- Negociação gira em torno de R$ 22 milhões
- O atleta argentino é volante e tem 22 anos
- Jogador tem passagens por seleção de base
O Argentinos Juniors anunciou nesta segunda-feira a venda em definitivo do volante argentino Fausto Vera, de 22 anos, ao Corinthians. As negociações já duravam alguns dias, mas o acerto ficou mais próximo no último domingo. Afinal, o jogador chegou ao Brasil no fim de semana para realizar exames médicos.
Por isso, a diretoria alvinegra também se reuniu com o presidente do Argentinos Juniors, Cristian Malaspina, e o empresário do atleta para acertar os últimos detalhes da negociação. Então, Vera assinou um vínculo de quatro temporadas com o Timão, que adquiriu 70% dos direitos econômicos do jogador.
Embora não tenha se manifestado oficialmente, o negócio gira na casa dos 5 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões). Conforme noticiou o site ‘Globo Esporte’, o pagamento seria feito de forma parcelada.
Agora, o objetivo da diretoria do Corinthians é registrar o argentino no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF até o fim da tarde desta terça. Tudo para que o jogador esteja apto para ser relacionado para o duelo contra o Atlético-GO, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Vera era o capitão do Argentino Juniors e teve passagens pela seleção de base da Argentina. No seu currículo, consta os títulos do Pan-Americano de 2019 e do Pré-Olímpico, em 2020, pela seleção sub-23. Representando o país, ele jogou oito partidas e marcou um gol.
Nesta temporada, Vera disputou 25 jogos, marcou três gols e deu três assistências. No total, acertou 84% dos passes e 66% dos dribles. Ele também recuperou 187 bolas e fez 50 desarmes.
Em suma, Vera se torna a décima contratação do Timão para a temporada. Antes do argentino chegaram Paulinho, Bruno Melo, Robson Bambu, Ivan, Júnior Moraes, Maycon, Rafael Ramos, Yuri Alberto e Balbuena.
Vera é fã de Mascherano e de matemática
A nova contratação do Corinthians tem como referência e inspiração o ex-volante Mascherano, que tem passagens por River Plate, Liverpool e Barcelona e Corinthians. Entretanto, a passagem do argentino pelo Corinthians, em 2005, não teve o mesmo brilho de outros clubes. Por lá, conviveu com algumas lesões e se envolveu em uma confusão com Marcelinho Carioca.
Por fim, outra característica do reforço corintiano é a paixão pela matemática. Em entrevista recente a um jornal argentino, Vera revelou que se não fosse jogador de futebol teria uma profissão ligada à disciplina. Basquete e Tênis também fazem parte da paixão do volante de 22 anos, que assinou com o Timão.