• Uruguaio marcou o único gol após passe de Everton Ribeiro
  • Equipe rubro-negra aguarda o vencedor de Flu e Corinthians
  • Esta será a 8ª final da história do Flamengo na competição

O Flamengo está na decisão da Copa do Brasil de 2022. Depois de vencer a primeira partida contra o São Paulo, por 3 a 1, há duas semanas, no Morumbi, na noite desta quarta-feira, os comandados de Dorival Júnior jogaram uma boa partida, mas nem perto daqueles dos melhores dias. Mas mesmo assim foi o suficiente para vencer novamente o Tricolor, desta vez, por 1 a 0, e confirmar a sua ida à decisão da competição. O gol solitário da partida foi marcado pelo meia Arrascaeta, após ótimo passe de Everton Ribeiro.

Então, com a vaga garantida, o Flamengo agora aguarda o vencedor de Corinthians e Fluminense, que duelam nesta quinta-feira, na Neo Química Arena. Quem vencer, vai à decisão, a ser jogada em duas partidas. Entre os dias 12 e 19 de outubro.

O jogo foi ótimo para quem gosta de um bom futebol. Isso porque, de um lado havia a equipe da casa que, sustentada por uma invencibilidade de 18 jogos e uma vantagem de dois gols. Por outro, uma equipe que vai disputar a final da Copa Sul-Americana e que não sofre risco algum no Brasileiro. Embora mostrasse vontade e, muitas vezes, boa técnica, o Tricolor pecou nos pequenos detalhes. Como na primeira chance de abrir o placar, com Igor Vinicius e, logo depois, com Patrick.

Aos poucos o Rubro-Negro foi colocando a bola no chão. O domínio do São Paulo já não era tão evidente e os meias do time da casa começaram a ficar mais confortáveis para jogar. Então, muito à vontade em campo, o Flamengo chegou ao seu gol, já no final da primeira etapa. Roubada de bola no meio, Everton Ribeiro recebeu livre e colocou Arrascaeta na cara do gol. O uruguaio deu um toque na saída de Jandrei. Era o gol da classificação.

Segunda etapa bem fria

A segunda etapa começou com o São Paulo ainda esboçando uma reação. Mas quem quase aumentou o placar foi Pedro. Contudo, na jogada seguinte, Luciano acertou a trave. Os dois times, bem treinados, deram boa demonstração disso, alterando o domínio da partida nos mais variados momentos. Então, ambas as equipes finalizaram, embora sem maiores perigos para os arqueiros.

Portanto, o tempo ia passando e somente uma equipe se favorecia disso, o Flamengo, que tinha uma enorme vantagem. E, por isso, sempre que podia, parava as jogadas para desacelerar o jogo e manter a posse de bola. O São Paulo por sua vez tentava sem sucesso voltar a ter a posse de bola para chegar ao ataque. Em vão.

Mais para o final da partida, sem esperanças por parte tricolor, foi o momento em que os treinadores passaram a mexer nas equipes. Com a posse de bola e em vantagem no placar, o Flamengo passou a não se arriscar muito e, com isso, esperar o tempo passar. Então, apito final, o Flamengo saiu com a vitória e a vaga para a final da Copa do Brasil.