• Meia-atacante chega aos Gunners por R$ 397 milhões
  • O vínculo com o jogador deve ser firmado até 2028
  • Técnico Mikel Arteta comemora acerto com Havertz

O mercado da bola segue agitado no futebol inglês. Isso porque, nesta quarta-feira, o Arsenal confirmou a contratação do meia-atacante Kai Havertz, do Chelsea. De acordo com a imprensa inglesa, a transação deve ser de 65 milhões de libras (R$ 397 milhões). Então, o alemão, de 24 anos, vestirá a camisa 29 dos Gunners.

A assinatura de contrato, segundo o Arsenal, ainda depende de detalhes. O clube, aliás, ainda não anunciou o tempo de vínculo, mas deve ser até 2028. O alemão, portanto, defenderá a sua terceira equipe na carreira. Em entrevista aos canais dos Gunners, o técnico Mikel Arteta falou sobre a nova contratação.

https://www.instagram.com/p/CuC_KfGtNVs/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

– Kai é um jogador de grande qualidade. Ele tem grande versatilidade e é um jogador inteligente. Ele trará muita força extra ao nosso meio-campo e variedade ao nosso jogo – afirmou o treinador espanhol.

Vale lembrar que Havertz foi revelado pelo Bayer Leverkusen, onde jogou até 2020. O alemão foi contratado por 80 milhões de euros pelo Chelsea, até então a maior contratação da história dos Blues.

Pelo time inglês, Havertz fez 139 partidas, marcou 32 gols e distribuiu 13 assistências. Entre os gols, o mais importante foi o da vitória por 1 a 0 na final da Liga dos Campeões de 2021, contra o Manchester City. Na última temporada, porém, o jogador balançou a rede só nove vezes e deu duas assistências.

Chelsea perde jogadores nesta janela

Na última Premier League, o Chelsea terminou na 12ª colocação e ficou fora da zona de classificação para os torneios continentais. Por isso, o clube precisou reduzir custos para a temporada de 2023/24. Nesta janela, os Blues já negociaram o volante Kanté com o Al-Ittihad, o zagueiro Koulibaly com o Al-Hilal e o goleiro Mendy ao Al-Ahli.

Quem também deve sair para o futebol do Oriente Médio é o atacante Ziyech, que negocia com o Al-Nassr. Em contrapartida, o Chelsea fechou com o atacante Nkunku junto ao RB Leipzig. O time inglês também está perto de contratar o atacante Ângelo, do Santos.