- Fora de casa, Gunners ganham por 6 a 0 nesta segunda
- Time de Mikel Arteta faz um primeiro tempo avassalador
- Gabriel Martinelli marca, mas deixa o campo com dores
O Arsenal atropelou o Sheffield United, no Bramall Lane, nesta segunda-feira, no jogo de encerramento pela 27ª rodada da Premier League. Após primeiro tempo de gala (com cinco gols), os Gunners venceram por 6 a 0. Odegaard, Bogle (contra), Gabriel Martinelli, Rice, Havertz e Ben White fizeram os gols da partida.
No jogo, três brasileiros atletas iniciaram o duelo. Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, convocados para a seleção brasileira, pelo lado do Arsenal, enquanto Vinicius Souza, ex-Flamengo, atuou pelo Sheffield United. Já Gabriel Jesus começou no banco de reservas e entrou no lugar de Martinelli.
Com o resultado, então, o Arsenal foi a 61 pontos, encostou no líder Liverpool e no vice-líder Manchester City, seguindo no 3º lugar. O Sheffield United, por sua vez, permaneceu na lanterna, com 13 pontos, e se aproximou do rebaixamento. Restam 11 rodadas para o fim do Campeonato Inglês.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Arsenal foi avassalador desde o início. O time de Mikel Arteta impôs sua superioridade, dominou totalmente o jogo e aproveitou a frágil marcação do lanterna para construir uma goleada. Os Gunners abriram o placar logo aos 4 minutos. Rice recebeu de Gabriel Martinelli na ponta esquerda, cruzou raseiro, e Odegaard só escorou para o fundo da rede: 1 a 0.
Aos 12 minutos, então, saiu o segundo gol. Saka entrou na área pela ponta direita e cruzou rasteiro. A bola passou entre as pernas do goleiro Grbic, bateu em Bogle e entrou. Gol contra do Sheffield United. Dois minutos depois, saiu o terceiro. Martinelli recebeu no contra-ataque, tocou para a ultrapassagem de Kiwior, recebeu de volta e bateu de canhota. A bola ainda desviou em Ahmedhodzic, sem chances para Grbic defender: 3 a 0.
Não parou por aí. Aos 24, Havertz aumentou a vantagem do Arsenal. O atacante recebeu na área e bateu cruzado de canhota para fazer 4 a 0. O quinto gol dos Gunners saiu aos 38 minutos. Saka recebeu pela direita e cruzou rasteiro para trás. Então, Rice pegou de primeira: 5 a 0.
Na segunda etapa, a goleada aumentou. Aos 12, Ben White recebeu o passe de Rice e chutou colocado no canto direito do goleiro para fazer 6 a 0. Depois disso, Arteta fez várias substituições para descansar jogadores importantes e dar minutos a outros, como Gabriel Jesus e Partey, que voltaram de lesão. Com tantas mudanças, o ritmo de jogo caiu e poucas jogadas perigosas foram criadas até o apito final do árbitro.
Na próxima rodada, o Sheffield United visita o Bournemouth, no sábado (9 de março), às 12h (de Brasília). Às 14h30, então, o Arsenal recebe o Brentford.