- Gunners garantem vitória tranquila por 3 a 0 fora de casa
- Gabriel Jesus sofre o pênalti que abre o placar da partida
- Saka, Havertz e Trossard marcam os gols deste sábado
O Arsenal bateu o Brighton por 3 a 0, fora de casa, e assumiu a liderança momentânea da Premier League. Saka, Havertz e Trossard marcaram os gols do confronto deste sábado. Esta, aliás, foi a décima vitória dos Gunners nas últimas 11 rodadas do Campeonato Inglês. O time de Mikel Arteta, então, tem que torcer para o Manchester United vencer o Liverpool, que pode voltar ao topo se ganhar o clássico de domingo.
Com o resultado, então, o Arsenal chegou aos 71 pontos e se tornou líder da Premier League. Contudo, o segundo colocado Liverpool (com 70) ainda jogada na rodada. O Manchester City, que venceu no sábado, tem a mesma pontuação, mas fica atrás no saldo de gols. Por sua vez, o Brighton está em décimo, com 43 pontos, e soma uma vitória nas últimas seis rodadas do Inglês.
Como foi o jogo
A equipe de Arteta dominou as ações do jogo. Mesmo com a posse de bola dividida, o Arsenal finalizou 19 vezes contra oito do Brighton. Dessas, sete foram no alvo, enquanto duas do time da casa geraram defesas do goleiro Raya. Aliás, o novo líder inaugurou o marcador aos 32 minutos. Isso porque Gabriel Jesus entrou na área pela esquerda, e foi derrubado. Saka converteu a cobrança de pênalti e fez seu 17º gol em 2023/24. Ele é o artilheiro dos Gunners na atual temporada.
Na etapa final, o panorama da partida seguiu o mesmo. Afinal, aos 16 minutos o time do norte de Londres fez 2 a 0 com Havertz. Na jogada, Odegaard acionou Jorginho pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro paa o meio. Havertz, então, só escorou para o fundo da rede. Aos 40 minutos, saiu mais um gol dos visitantes. Havertz acionou Trossard em contra-ataque do campo de defesa, saiu sozinho cara a cara com o goleiro e finalizou com categoria: 3 a 0.
Na próxima terça, o Arsenal recebe o Bayern de Munique em Londres para o jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. Enquanto o time inglês está embalado, a equipe alemã vai abalada pelo título quase perdido na Bundesliga. Neste sábado, os bávaros sofreram uma derrota de virada para o Heidenheim. Pelo Campeonato Inglês, os Gunners voltam a campo no domingo que vem, às 10h, contra o Crystal Palace.