• Trossard marca o gol da vitória dos Gunners por 1 a 0, no Old Trafford
  • Com um jogo a menos, City pega o Tottenham e pode assumir a ponta
  • A equipe de Mikel Arteta tem agora 86 pontos contra 85 dos Citizens

O Arsenal derrotou o Manchester United por 1 a 0, no Old Trafford, neste domingo, e reassumiu a liderança perdida para o Manchester City (86 pontos contra 85). Trossard marcou no primeiro tempo o único gol na partida.

Com a vitória dos Gunners, portanto, não há possibilidade do City garantir o título na terça-feira, quando enfrentará o Tottenham, em jogo adiado da 34ª rodada. Independentemente do resultado, o campeão sairá só no domingo que vem.

Na segunda colocação, o City depende só de si para levantar a taça. Para continuar assim, o time de Pep Guardiola terá que bater os Spurs em Londres na terça. Depois, bastará ganhar do West Ham em casa na última rodada para garantir o tetra no Inglês.

O Arsenal, por sua vez, torce ao menos por um tropeço do concorrente para acabar com um jejum de 20 anos sem título na Premier League. Contudo, precisará ganhar do Everton na rodada final.

Como foi o jogo

Atuando em casa, o Manchester United não resistiu ao ímpeto do Arsenal na busca pela vitória. Os Gunners abriram o placar aos 19 do primeiro tempo. Havertz foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Trossard completar na pequena área: 1 a 0. A jogada começou com a recuperação do Arsenal no meio de campo, após chutão do goleiro Onana e demora de Casemiro em sair da área, dando condições de jogo para Havertz. Depois de marcar, o Arsenal segurou o resultado até o fim da etapa. Desorganizado, o time mandante não assustou a meta do goleiro Raya.

No segundo tempo, o ritmo de jogo continuou. Atrás no marcador, o United tentou sair para o jogo, mas esbarrou na boa marcação do time de Mikel Arteta. Aliás, os visitantes quase fizeram o segundo aos 33 minutos. No entanto, Gabriel Martinelli bateu para grande defesa de Onana. O goleiro do United também defendeu chute perigoso de Rice. Vitória importante da equipe londrina na luta pelo título.

Com 54 pontos, em oitavo, o time de Erik ten Hag ficou quase sem chances na disputa por vaga na Liga Conferência. Porém, ainda há uma oportunidade de levantar uma taça. Afinal, disputará a final da Copa da Inglaterra, no dia 25, na final contra o rival City, em Wembley. O título, então, valerá a classificação para a Liga Europa.