• Gunners garantem vitória com dois gols brasileiros na Espanha
  • Equipe de Mikel Arteta assumiu a liderança do Grupo B
  • Gudelj marcou o único gol do Sevilla na partida desta terça

O Arsenal jogou bem e venceu o Sevilla por 2 a 1 na tarde desta terça-feira, no gramado do Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, na cidade de mesmo nome, na Espanha, em partida válida pela terceira rodada do Grupo B da Champions League. O time comandado por Mikel Arteta mostrou maturidade com um toque brasileiro. Com todos titulares, o jogo acabou decidido pelos jogadores tupiniquins.

Gabriel Martinelli, no último lance do primeiro tempo, após jogada de Gabriel Jesus, e o próprio atacante, ex-Palmeiras, marcaram os dois gols dos Gunners. Gudelj descontou para o Sevilla. Com a vitória, o time inglês chegou aos seis pontos e assumiu a liderança da chave. O Arsenal se beneficiou do empate do antigo líder Lens com o PSV (1 a 1). Agora os franceses estão na segunda colocação. Sevilla e PSV estão com dois pontos. Na próxima rodada, os times voltam a se enfrentar, mas com o mando invertido.

Jogada brasileira no Arsenal

O jogo teve um início muito truncado, os dois times se estudaram bastante durante os primeiros minutos. Mesmo fora de casa, o Arsenal fez a primeira finalização do jogo, com Tomiyasu. Nos primeiros minutos, o atleta do time inglês finalizou, mas a bola foi para fora. O primeiro ataque do jogo não intimidou os donos da casa, que começaram a ter uma postura mais agressiva.

Contudo, com jogadores rápidos na frente, principalmente os brasileiros, os Gunners chegaram com perigo novamente. Gabriel Jesus lançou Gabriel Martinelli em velocidade. Mas Nyland saiu mais rápido e conseguiu abafar o perigo. Minutos depois, Ocampos colocou um certo medo na defesa inglesa na primeira chegada do Sevilla. A bola foi para fora, mas era um aviso.

Os jogadores dos dois times mostraram dificuldades de impor as suas estratégias. Eles até tentavam, o Arsenal tentou impor o seu toque de bola mais cadenciado na primeira parte do campo, enquanto o Sevilla, de técnico novo, esperava por uma melhor oportunidade de sair em contra-ataque. Finalização somente aos 22 minutos, com Gabriel Jesus, que mandou para fora.

O jogo esquentou apenas na parte final da primeira etapa. O primeiro a quase abrir o placar foi o Sevilla. Ocampos fez boa jogada e passou para En-Nesyri. Este invadiu a área e chutou cruzado para fora. Na chance do Arsenal, saiu o gol. Gabriel Jesus limpou a marcação em um contra-ataque e passou para Gabriel Martinelli. O atacante avançou, driblou Nyland e abriu o placar. Era o gol para levar vantagem para o intervalo.

Gabriel Jesus amplia

O segundo tempo começou com o Arsenal em cima do Sevilla. Por muito pouco, o time inglês não ampliou a vantagem. Isso porque Ödegaard, após rebatida do goleiro Nyland em um cruzamento de Gabriel Jesus, finalizou para fora com o gol vazio. Foi a primeira chance do Arsenal na segunda etapa. Mas ali parecia que o time treinado por Mikel Arteta dominaria o jogo a partir de então.

E assim, aos sete minutos, o Arsenal ampliou o placar, com Gabriel Jesus. O brasileiro pegou a bola em velocidade, cortou para dentro e finalizou bonito no ângulo de Nyland. Era o segundo gol do jogo, o segundo do Arsenal. Vale lembrar que em sete minutos da etapa final, o Sevilla mal tocou na bola e os Gunners dominaram completamente o jogo.

Três minutos depois, Ödegard chegou com condições de ampliar ainda mais o placar do jogo, mas a defesa do Sevilla, que conta com Sergio Ramos, conseguiu cortar. Foi então que o Sevilla conseguiu diminuir a contagem. Aos 12 minutos, Rakitic cobrou escanteio e Gudelj subiu mais do que todo mundo para cabecear e marcar o primeiro gol do clube espanhol.

O gol acordou o Sevilla, que partiu para cima e quase empatou aos 18 minutos. Mariano Díaz recebeu dentro da área e chutou forte. A bola bateu no travessão de David Raya. Contudo, a arbitragem já havia marcado toque no braço do atacante. Ocampos foi outro que entrou na partida. Não somente ele, mas o próprio Mariano Díaz tentaram finalizar de voleio, mas sem sucesso. Aos 51, a última chance do time da casa. Ocampos recebeu lançamento de Rakitic e invadiu a área e chutou para fora. Fim de jogo e vitória do Arsenal.