• Gunners abrem o placar, mas perdem Rice expulso
  • Brasileiro João Pedro marca o gol do empate
  • As duas equipes dividem a liderança da competição

Arsenal e Brighton ficaram no empate em 1 a 1 na manhã deste sábado, no Arsenal Stadium, em Londres, capital do Reino Unido, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Inglês, a famigerada e importante Premier League. Os dois times disputavam a ponta da tabela com 100% de aproveitamento, mas acabaram com a igualdade no placar. Embora tenha jogado em casa e feito uma primeira etapa melhor, a equipe de Mikel Arteta perdeu um de seus principais jogadores.

Rice recebeu o segundo cartão amarelo no início da segunda etapa, quando os Gunners já venciam por 1 a 0, com um gol do alemão Havertz. O atacante recebeu bom passe de Saka, após grande jogada do camisa 7. O tento saiu aos 38 minutos da primeira etapa. Um prêmio para o bom início de jogo do Arsenal. Contudo, o segundo tempo ficou complicado.

Com um a mais, o Brighton pressionou e exigiu demais do goleiro Raya. O arqueiro fez boa defesas e evitou o pior. Mas aos 12 minutos não teve jeito. João Pedro pegou o rebote do guarda metas dos Gunners. Minteh chutou forte e Raya fez a defesa, na sobra, o brasileiro bateu de primeira para empatar o jogo.

O Arsenal ainda tentou sair em velocidade em alguns momentos, mas se preocupou mais em segurar a pressão do adversário e garantiu um ponto importante para a sequência da temporada. Com o empate, Brighton e Arsenal ficaram com sete pontos. Perderam os 100% e podem perder os primeiro e segundo lugares. Na próxima rodada, o Brighton recebe o Ipswich, no Falmer Stadium, na manhã de sábado. O Arsenal, no dia seguinte, visita o Tottenham.