• Arsenal marcou com Saka e Merino no primeiro tempo
  • Liverpool foi atrás com Van Dijk e com o craque Salah
  • Reds perdem a liderança e Arsenal fica em terceiro

Arsenal e Liverpool ficaram no 2 a 2 na tarde deste domingo, no Emirates Stadium, em Londres, em jogo válido pela nona rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. O jogo entregou tudo que pode em um clássico do tamanho do que ocorreu neste domingo. Isso porque o Arsenal ficou por duas vezes à frente no placar, mas os Reds foi buscar nas duas vezes. Assim, com alternância de domínio entre esses dois dos principais times ingleses do momento, o placar acabou sendo de bom tamanho.

Contudo, não foi um resultado comemorado nem pelos Gunners, muito menos pelos Reds. O Arsenal, por ter buscado a vitória desde o início e ter conseguido marcar em cima do Liverpool. Já a equipe vermelha por entrar na rodada como líder, mas sair atrás do Manchester City, que venceu o Southampton mais cedo, por 1 a 0, com o gol do norueguês Haaland. Portanto, embora com emoção, o 2 a 2 ficou com gosto amargo para Mikel Arteta e para Arne Slot.

Saka abriu o placar do jogo depois um ótimo lançamento de Ben White. O camisa 7 driblou Robertson e fuzilou o goleiro Kelleher, que substituiu mais uma vez o brasileiro Alisson, lesionado. Minutos depois, após cobrança de escanteio de Arnold, Van Dijk deixou tudo igual. Antes do fim do primeiro tempo, Merino colocou os Gunners em vantagem novamente de cabeça. Os Reds empataram apenas aos 35 minutos do segundo tempo. Salah aproveitou passe de Darwin Núnez e empatou.

Classificação e próximos jogos

Com o resultado, o Liverpool perdeu liderança do Campeonato Inglês. Agora, com 22 pontos, está a apenas um do Manchester City, novo líder. Já o Arsenal, fica na terceira posição, com 18 pontos – a cinco da liderança. Na próxima rodada, o Arsenal vai até o St. James’ Park enfrentar o Newcastle, no próximo sábado. Enquanto isso, o Liverpool recebe, em Anfield, o Brighton, no mesmo dia.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Arsenal em cima do Liverpool. Jogando em casa, os Gunners foram para a pressão inicial e conseguiu encurralar a equipe de Arne Slot. Então, logo aos oito minutos de jogo, Ben White descolou um ótimo lançamento para Saka. O camisa 7, em velocidade, ainda driblou Robertson dentro da área e chutou forte para abrir o placar. Kelleher não teve chances. Assim, era o primeiro gol dos donos da casa.

O Liverpool, depois que levou o gol, passou a tocar mais a bola e imprimir velocidade no jogo. Assim, aos 13 minutos, os Reds chegaram pela primeira vez com perigo. Merino bobeou, a bola sobrou para o astro Salah, que arriscou o chute de longe. A bola passou muito perto do gol de David Raya. O primeiro lance de gol do Liverpool era só o ensaio. Quatro minutos depois, Após cobrança de escanteio de Arnold, Van Dijk aparecei na pequena área para cabecear e deixar tudo igual. 1 a 1. Era o segundo gol do jogo, o gol dos visitantes.

O Arsenal era melhor e a bobeada no gol do Liverpool não abalou os jogadores. Os comandados de Mikel Arteta seguiram jogando em velocidade e pressionando a saída de bola do time de Arne Slot. Contudo, o segundo dos Gunners saiu apenas no fim da primeira etapa. Em uma jogada ensaiada de bola parada. A cobrança de falta, pelo lado direito da área, encontrou Merino, que cabeceou livre de marcação para marcar o segundo gol do Arsenal. O gol deu tranquilidade para os donos da casa, que foram para o intervalo em vantagem.

Segundo tempo

O segundo tempo começou com a pressão do Arsenal em cima do Liverpool. Mas ao contrário do que foi no primeiro tempo, o Liverpool conseguiu repelir a pressão e conseguiu jogar em velocidade nas transições rápidas. Tanto é que as primeiras finalizações foram sempre pelo lado dos Reds, tirando a chegada de Havertz já com 30 minutos de jogo. O empate dos visitantes saiu apenas após as trocas de Arne Slot.

Entraram em campo Szoboszlai, Tisimikas e Gakpo. O time ganhou mais volume de jogo e chegou ao empate: em contra-ataque rápido, bola chegou para o uruguaio Darwin Núnez, que tocou para Salah, dentro da área. O astro do Liverpool bateu firme para empatar o jogo mais uma vez. No fim, o Arsenal ainda marcou nos acréscimos, mas a jogada já estava parada por falta de ataque. Embora a torcida tenha ficado na bronca, o árbitro marcou e finalizou a partida em seguida: 2 a 2 e as duas equipes felizes pelo bom jogo, mas frustradas pelo não alcance do objetivo.





18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial