• Saka e Son são os destaques de um jogo equilibrado e cheio de gols
  • Equipes vêm Manchester City se distanciar na liderança do Inglês
  • Cristian Romero destoa em um bom jogo no Arsenal Stadium

Arsenal e Tottenham fizeram um clássico digno de Premier League e da tradição dos dois clubes. Na manhã deste domingo, no Arsenal Stadium, as duas equipes ainda invictas na competição, empataram em 2 a 2, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Em um jogo movimentado e com troca de domínio durante todo confronto, o resultado acabou ficando aquém das expectativas. Isso porque, embora ainda sem perder na competição, os dois times londrinos viram o atual campeão Manchester City se distanciar na tabela.

Saka e Cristian Romero, contra, e Son (2) marcaram os gols do jogo. Com o empate, os dois times chegaram aos 14 pontos. Ambos estão a quatro pontos dos Cityzens, que mantêm uma campanha com 100% de aproveitamento. Mas, tanto os Spurs (4°), quanto os Gunners (5°), estão atrás do Liverpool, vice-líder, com 16 pontos, e do Brighton, que com 15, está em terceiro na competição.

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Bournemouth, no próximo sábado, no Vitality Stadium. No mesmo dia, o Tottenham faz outro clássico. Desta vez, o adversário é o Liverpool, vice-líder da Premier League, no Tottenham Hotspur Stadium.

Primeiro tempo movimentado

O clássico londrino começou movimentado. O time da casa começou no ataque, acionando Gabriel Jesus no campo de ataque. Mas o primeiro lance de perigo do jogo foi dos visitantes. Bissouma chutou e a bola desviou em Son na segunda trave. As redes balançaram, mas a arbitragem já havia marcado a posição irregular do atacante sul-coreano.

Mas se Bissouma tentou um chute e quase saiu o gol dos Spurs, no lance quase que seguinte, o mesmo perdeu a bola e Saka descolou um cruzamento para Gabriel Jesus. O brasileiro chutou de primeira e Vicario fez ótima defesa. A primeira do jogo. Minutos depois, Bissouma errou novamente e Nketiah finalizou para mais uma defesa de Vacario.

Aos 25 minutos, a pressão do Arsenal deu resultado. Saka recebeu pela ponta direita e puxou para a perna direita. Brennan Johnson não conseguiu cortar e Saka chutou colocado. Romero tentou cortar com a perna esquerda, mas a bola foi direto para as redes do goleiro Vicario, do Tottenham. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time da casa. Saka comemorou, mas a arbitragem deu o gol contra de Romero.

O Arsenal continuou a pressão sobre o Tottenham. Gabriel Jesus teve duas chances de marcar, mas desperdiçou. Ödegaard obrigou Vicario a fazer outra boa defesa, Mas quem marcou foi o time visitante. Maddison fez ótima jogada pelo lado direito, passou por Saka e invadiu a área. O camisa 10 dos Spurs passou para trás e Son chutou para as redes. Era o empate do Tottenham.

Segunda etapa equilibrada

O jogo reiniciou com o Arsenal em cima do Tottenham. Em casa, precisando vencer, o time da casa foi com tudo e conseguiu mais um gol. Logo aos quatro minutos, White tentou afastar o perigo e chutou, a bola bateu no braço de Romero. O árbitro conferiu o lance com a ajuda do VAR. Saka pegou a bola para a cobrança. Bateu e fez o segundo gol do Arsenal. Era o 2 a 1 do time da casa.

A comemoração do time da casa durou dois minutos. O ítalo-brasileiro Jorginho perdeu a bola no meio para Maddison. Então, o meia avançou pelo meio e enfiou para Son. Este só teve o trabalho de tirar a bola de Raya. Era o empate do Tottenham. O empate logo depois do gol deixou o Arsenal um pouco atordoado e os visitantes tiveram chance.

Embora as equipes tenham tentado chegar ao gol da vitória, a verdade é que o segundo tempo deixou a desejar em relação ao número de finalizações e chances de gol. Com muito equilíbrio, os times seguiram competindo. Vicario trabalho e Richarlison, da Seleção Brasileira, entrou no jogo. Ele tentou dar mais ímpeto aos visitantes, mas no fim ficou tudo igual no marcador.

Liverpool na cola do líder

O Liverpool segue em sua busca pelo Manchester City. Os Reds venceram o West Ham por 3 a 1 neste domingo, em Anfield, pela sexta rodada da Premier League. Salah, Núñez e Jota marcaram os gols da vitória do time treinado pelo alemão Jürgen Klopp. Bowen, após boa jogada do brasileiro Lucas Paquetá, descontou para os visitantes. A vitória deixou o Liverpool com 16 pontos, a apenas dois do City.