• Gunners abrem vantagem de dois gols em nove minutos
  • West Ham reage e chega ao 2 a 2; Saka perde um pênalti
  • Arsenal tem quatro pontos a mais que o Manchester City

O Arsenal repetiu o roteiro da rodada passada pela Premier League. Assim como ocorreu no empate com o Liverpool, os Gunners abriram dois gols de vantagem no primeiro tempo. Porém, o líder permitiu a reação do adversário e ficou no 2 a 2 com o West Ham, no London Stadium, neste domingo. Gabriel Jesus abriu o placar, e Ödegaard ampliou com menos de dez minutos. Contudo, Benrahma diminuiu de pênalti e Bowen, já na etapa final, garantiu a igualdade.

Agora, o Arsenal ainda lidera o Campeonato Inglês com quatro pontos de vantagem para o Manchester City. No entanto, o segundo colocado tem um jogo a menos (30 contra 31 do time de Londres). Vale ressaltar que os dois candidatos ao título se enfrentam no dia 26 de abril, no Etihad Stadium, pela 33ª rodada.

Arsenal marca duas vezes, mas cede empate

O Arsenal começou o jogo com tudo e abriu 2 a 0 com só nove minutos de jogo. Aos seis, após bela troca de passes na entrada da área, Ben White recebeu bom passe de Ödegaard na linha de fundo e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus completar de canhota com o gol vazio: 1 a 0.

Três minutos depois, saiu o segundo. Gabriel Martinelli cruzou pela esquerda, a zaga do West Ham cortou, e a bola voltou para o atacante brasileiro. Então, ele cruzou de novo e na medida para Ödegaard pegar de primeira na segunda trave: 2 a 0.

Dominado até então, o West Ham entrou na partida novamente após um pênalti de Gabriel Magalhães em cima de Lucas Paquetá. Na cobrança, Benrahma deslocou o goleiro Ramsdale e diminuiu, aos 32 minutos. O time da casa, então, buscou o ataque para tentar empatar, mas foi para o intervalo em desvantagem: 2 a 1.

No começo do segundo tempo, o Arsenal teve um pênalti a seu favor. Aos quatro minutos, Martinelli levantou na área, e a bola bateu no braço esquerdo de Antonio. Porém, Saka bateu no canto direito de Fabianski e mandou para fora. Três minutos depois, o líder sofreu um castigo.

Afinal, aos oito, o West Ham empatou o jogo. No lance, a zaga do Arsenal cortou lançamento para a área, e a bola seguiu com o time da casa no ataque. O zagueiro Kehrer lançou alto nas costas da defesa, e Bowen acertou belo chute de primeira, sem deixar a bola cair: 2 a 2. A partir daí, as equipes buscaram a vitória até o fim, mas o placar se manteve.