• Líder Arsenal fica no 1 a 1 e não vence o sétimo colocado
  • Trossard abre o placar na etapa final, mas Toney empata
  • Gunners ficam seis pontos à frente do Manchester City

O Arsenal tropeçou em casa e só empatou por 1 a 1 com o Brentford, neste sábado, pela 23ª rodada do Campeonato Inglês. Aliás, os dois gols do jogo no Emirates Stadium saíram na segunda etapa. Trossador abriu o placar para os Gunners, aos 20 minutos, mas Toney deixou tudo igual aos oito minutos depois.

Com o resultado, o líder da Premier League soma um ponto diante do sétimo colocado e vai a 51. Na vice-liderança, o Manchester City tem 45, mas joga neste domingo contra o Aston Villa. Por sua vez, o Brentford alcançou 10 jogos consecutivos sem perder na competição está em oitavo, com 34 pontos.

Arsenal sai na frente, mas cede o empate

Com a bola rolando, o Brentford deu trabalho e soube diminuir os espaços para o Arsenal trabalhar a bola. Além disso, o time do técnico Thomas Frank criou as melhores oportunidades no primeiro tempo. O atacante Toney, por exemplo, chegou a mandar uma bola na trave e quase acertou o ângulo.

Os Gunners não jogaram mal, mas só abriram o placar aos 20 minutos do segundo tempo. No lance do gol, Saka tabelou pelo lado direito com Odegaard e cruzou rasteiro. O belga Trossard, que havia acabado de entrar, completou para o fundo da rede, entrando no outro lado da área: 1 a 0.

Aos 28, no entanto, o Brentford chegou ao empate. A bola foi lançada na área do Arsenal, e depois do bate-rebate Norgaard desviou para a pequena área, com Toney completando de cabeça para a rede: 1 a 1. A jogada foi checada pelo VAR por possível impedimento, mas o gol valeu. Os Gunners pressionaram até o fim, mas amargaram o empate em casa.

Com o tropeço, o Arsenal ligou o sinal de alerta. Isso porque o time do técnico Mikel Arteta não venceu os seus três últimos jogos. Além do empate deste sábado com o Brentford, o time perdeu para o City na Copa da Inglaterra e para o Everton na Premier League.

Na próxima rodada, Arsenal e Manchester City fazem o tão esperado confronto (em jogo atrasado pela 12ª rodada), na quarta que vem, em Londres. Por outro lado, o Brentford volta a campo apenas no sábado, diante do Crystal Palace.