• Líder da Premier League ainda busca um atacante no mercado
  • Gunners quase acertaram com Mudryk, que foi para o Chelsea
  • Raphinha está em baixa no Barcelona e interessa aos ingleses

Desde já, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o Arsenal busca um novo nome para o ataque após ver Mykhailo Mudryk, do Shakhtar Donetsk, assinar com o Chelsea. Segundo o jornal ‘Sky Sports’, os Gunners podem ter a chance de contratar o brasileiro Raphinha, que foi para o Barcelona no começo da temporada por 55 milhões de euros (R$ 303 milhões). Atualmente, ele tem contrato com clube catalão até junho de 2027.

Vale ressaltar, então, que Raphinha também interessava ao Arsenal e ao diretor do clube inglês, Edu Gaspar. Porém, na última janela de transferências, o jogador fechou com o Barcelona. Ele empolgou a torcida catalã com a contratação, mas suas atuações até agora deixaram a desejar. Atualmente, o atacante é avaliado pelo ‘Transfermarkt’ em torno de 50 milhões de euros (R$ 276 milhões).

Por enquanto, Raphinha esteve em campo em 23 jogos, marcou apenas três gols e deu cinco assistências. Dessas partidas, aliás, 15 foram pelo Campeonato Espanhol, mas ele começou como titular só em sete oportunidades. Cotado para ser titular da equipe do técnico Xavi Hernández, o brasileiro perdeu espaço.

Atento a isso, o Arsenal está de olho na situação do atacante e aguarda uma oportunidade de fazer uma proposta. Liderando a Premier League, o time do técnico Mikel Arteta conta com plantel jovem, mas não tão vasto para o restante da temporada.

No último domingo, inclusive, Raphinha entrou durante a vitória do Barcelona por 3 a 1 sobre o Real Madrid, pela Supercopa da Espanha. O time catalão dominou o rival no clássico em Riade, na Arábia Saudita, e levou o título para casa.