• Gunners vencem por 5 a 1, nesta terça, em casa, pela terceira fase
  • Time de Arteta espera o sorteio para saber o próximo adversário
  • Próximo compromisso na Premier League será contra o Leicester

Com uma equipe mista, o Arsenal goleou o Bolton por 5 a 1, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, e avançou às oitavas de final da Copa da Liga Inglesa. Rice, Nwaneri (duas vezes), Sterling e Havertz marcam os gols dos Gunners, enquanto Collins desconta para os visitantes.

Após a classificação, portanto, os Gunners esperam o fim da terceira fase para o sorteio das oitavas de final ser realizado. Voltando à Premier League, o Arsenal recebe o Leicester, às 11h (de Brasília) deste sábado (28).

Como foi o jogo

O Arsenal controlou praticamente as jogadas de ataque e inaugurou o marcador aos 16 minutos. Nichols tabelou pela direita, chegou na linha de fundo e cruzou rasteiro. Arfield tentou afastar, furou a bola e deixou ela chegar nos pés de Declan Rice, que só ajeitou e finalizou no cantinho: 1 a 0.

O Bolton não teve poder de reação e viu os Gunners ampliarem o placar, aos 37. Sterling acelerou pela esquerda após belo passe de Lewis-Skelly, ergueu a cabeça e cruzou rasteiro. A bola passou por Gabriel Jseus, mas não por Nwaneri, que bateu com o gol livre: 2 a 0.

Na segunda etapa, o Arsenal fez o terceirou gol logo aos 4 minutos. Ricardo Santos acionou Sheehan, que errou um passe e deixou a bola nos pés de Nwaneri. O garoto avançou com muita liberdade e esperou a saída de Southwood para mandar para o fundo da rede: 3 a 0.

Quatro minutos depois, o Bolton descontou. McAtee ficou com a bola após escanteio do Arsenal, levantou a cabeça e lançou para Collins, que avançou sozinho no contragolpe. Ele invadiu a área, cortou Porter e bateu para o gol vazio: 3 a 1.

Aos 19 minutos, contudo, os Gunners fizeram mais um. Saka abriu pela direita, deixou Toal caído no gramado e finalizou firme. Southwood defende, mas deixou a bola na pequena área, e Sterling desviou para o gol: 4 a 1. Para completar o passeio, o Arsenal fez mais um aos 33. Gabriel Jesus abriu pela direita, deu uma caneta em McAtee e acionou Sterling, que entrou na área e finalizou firme. O goleiro defendeu, mas deu rebote nos pés de Havertz, que marcou 5 a 1.