• Gunners fazem 5 a 0 após três tropeços seguidos
  • Gabriel Magalhães e Martinelli balançam a rede
  • Time londrino volta a entrar na briga pelo título

O Arsenal reencontrou o caminho das vitórias na Premier League após tropeçar três vezes seguidas. Afinal, a equipe londrina goleou o Crystal Palace por 5 a 0, neste sábado, no Emirates Stadium. Gabriel Magalhães abriu o placar e teve participação no lance em que o goleiro Henderson fez gol contra. Trossard marcou o terceiro, e Gabriel Martinelli completou o triunfo com dois gols.

Então, a primeira vitória em mais de um mês fez com que o Arsenal voltasse a sonhar com a disputa do título inglês. O time de Mikel Arteta foi a 43 pontos, se aproximou do líder Liverpool, que tem 45, e do vice-líder Manchester City, que tem 43. Contudo, os Reds ainda jogam nesta rodada, enquanto os Citizens têm uma partida atrasada. O Crystal Palace, por sua vez, está no 14º lugar.

Os Gunners, aliás, vinham de quatro tropeços em diferentes competições: um empate com o Liverpool e derrotas para West Ham e Fulham, pelo Campeonato Inglês, além da eliminação para o Liverpool na Copa da Inglaterra.

Como foram os gols do jogo

Com a bola rolando, o Arsenal começou pressionando e abriu o placar logo aos 10 minutos, quando o zagueiro Gabriel Magalhães apareceu bem no jogo aéreo e marcou de cabeça. Em vantagem no marcador, os Gunners seguraram as tentativas do Palace e ampliaram ainda no primeiro tempo. Magalhães cabeceou após cobrança de escanteio e, dessa vez, a bola bateu no goleiro Henderson antes de ir para o gol.

No segundo tempo, o Arsenal controlou a parte e fez o terceiro na finalização de Trossard dentro da área. Nos acréscimos, em jogadas consecutivas, Gabriel Martinelli, que saiu do banco, marcou dois gols em contra-ataques, batendo na saída do goleiro do Palace: 5 a 0.

Na próxima rodada da Premier League, o Arsenal visita o Nottingham Forest, na terça (30), enquanto o Crystal Palace recebe o Sheffield United, no mesmo dia.