• Gunners vencem por 5 a 0 em casa, neste domingo
  • Time alcança os 31 pontos e passa o Manchester City
  • Martinelli, Nelson (2), Thomas Partey e Ödegaard fazem os gols

O Arsenal confirmou a boa fase e goleou o Nottingham Forest por 5 a 0, no Emirates Stadium, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Gabriel Martinelli, Reiss Nelson (duas vezes), Thomas Partey e Ödegaard marcaram os gols do triunfo dos Gunners deste domingo. O brasileiro Gabriel Jesus deu duas assistências e foi um dos destaques da partida.

Então, com a vitória em casa, o Arsenal chegou aos 31 pontos, ultrapassou o Manchester City e reassumiu a ponta da Premier League. Por sua vez, o Nottingham Forest seguiu na lanterna do campeonato, com apenas 9 pontos em 13 jogos. Na próxima rodada, o Arsenal visita o Chelsea, no domingo. Enquanto, o Nottingham Forest recebe o Brentford, no sábado.

Arsenal sai na frente cedo e deslancha na etapa final

Diante da torcida, o Arsenal partiu para cima do adversário desde o início e não demorou a abrir o placar. Aos 5 minutos, Gabriel Martinelli tocou a bola para Saka do outro lado do campo e entrou na área para receber de volta no cruzamento. Então, o brasileiro mandou de cabeça em velocidade, por baixo, para fazer 1 a 0. Os Gunners seguiram mandando no jogo, tendo mais posse de bola, mas não conseguiram ampliar na etapa inicial.

Na volta para o intervalo, aliás, os gols começaram a sair em sequência. Aos 4, Xhaka recebeu o passe em profundidade, e Gabriel Jesus acionou Reiss Nelson na direita. O inglês tentou duas vezes e marcou no rebote do goleiro Dean Henderson: 2 a 0. Três minutos depois, em outra jogada pelo lado direito, Jesus tocou para Nelson com passe rasteiro, e o camisa 23 bateu no meio dos marcadores para ampliar: 3 a 0.

Com 12 minutos, saiu o quarto gol. Thomas Partey recebeu na entrada da área e, de frente para o gol, chutou com categoria no ângulo. O goleiro Henderson, contudo, não conseguiu buscar: 4 a 0 para o Arsenal. Para selar a goleada, aos 32, Ödegaard recebeu a bola de Gabriel Jesus no pivô e bateu no alto, marcando 5 a 0.