• Gabriel Jesus faz bonito gol no 4 a 0 desta quarta-feira
  • Saka, Trossard e Odegaard também marcam na partida
  • Gunners voltam à Liga dos Campeões depois de sete anos

O Arsenal estreou na Liga dos Campeões com vitória e ótimo desempenho. Isso porque os Gunners golearam o PSV Eindhoven por 4 a 0, nesta quarta-feira, no Emirates Stadium. A partida marcou a volta da equipe inglesa ao torneio continental após sete anos. O brasileiro Gabriel Jesus fez um golaço, enquanto Saka, Trossard e Odegaard também balançaram as redes do time holandês.

Com o resultado, o Arsenal largou na liderança do Grupo B, enquanto o PSV ficou na lanterna. No outro confronto da chave nesta rodaa, Sevilla e Lens empataram em 1 a 1. Na próxima rodada, que será na primeira semana de outubro, o Arsenal visita o Lens, e o PSV recebe o Sevilla.

Arsenal domina a partida e dá goleada

No primeiro tempo, o Arsenal impôs a sua superioridade técnica e tática dentro de casa. O PSV teve dificuldade na marcação e não criou oportunidade clara. Com mais posse de bola, os Gunners fizeram boas jogadas no ataque e conseguiram construir a vantagem no placar. Aos sete minutos, Odegaard bateu colocado de canhota, Benítez espalmou, mas Bukayo Saka surgiu no rebote para chutar cruzado: 1 a 0.

Aos 19 minutos, em contragolpe, Sala recebeu aberto pela direita, passou a bola para a entrada da área, e Leandro Trossard finalizou de primeira no cantinho esquerda para ampliar: 2 a 0. Já aos 37, o ponta belga recebeu o lançamento longo de Gabriel Magalhães e levantou a bola na área da esquerda. Então, Gabriel Jesus dominou na segunda trave e soltou a bomba cruzada para estufa a rede dos holandeses: 3 a 0.

O segundo tempo no Emirates Stadium foi um pouco mais morno, com os Gunners controlando o jogo em um ritmo mais lento e administrando o resultado. Ainda assim, aos 25 minutos, o Arsenal chegou ao quarto gol e transformou a vitória em goleada. Nelson recebeu o passe muito forte de Smith Rowe, recomeçou a jogada, tabelou com o camisa 10 e acionou Odegaard na intermediária. Na sequência, o capitão puxou para a canhota, bateu forte de fora da área e mandou no cantinho esquerdo: 4 a 0.

O Arsenal volta a campo pela Premier League, quando enfrentará o Tottenham no domingo , às 10h (de Brasília), em clássico londrino.