• Com Gabriel Jesus machucado, Nketiah entra e faz hat-trick
  • Goleada coloca o Arsenal na segunda colocação do Inglês
  • Mais cedo, o Chelsea perdeu em casa para o Brentford

O Arsenal goleou o Sheffield United por 5 a 0 na manhã deste sábado, no Arsenal Stadium, em Londres, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. Os Gunners não tomaram conhecimento do adversário em grande atuação de Nketiah, que substituiu o brasileiro Gabriel Jesus, fora da partida por estar machucado. Após um primeiro tempo truncado, no segundo tempo a equipe de Mikel Arteta deslanchou e conseguiu marcar muitos gols e garantir os três pontos.

Nketiah marcou três vezes, Fábio Vieira e Tomiyasu marcaram os gols dos Gunners. Com a vitória, o Arsenal chegou na vice-liderança, com 23 pontos, e encostou no líder Tottenham, que tem 24. Já o Sheffield United, é apenas o lanterna da competição. A equipe da cidade de mesmo nome somou em 10 rodadas apenas um ponto. Na próxima rodada, o Arsenal vai ao St. James Park encarar o Newcastle. Já o Sheffield United pega o Wolverhampton em casa.

Primeiro tempo de muito equilíbrio

O primeiro tempo começou equilibrado. O Arsenal demorou a entrar na partida. Os seus jogadores de frente estiveram muito bem marcados. Ponto positivo para a defesa do rival, que foi bem até quando deu. Nos primeiros minutos, alguns contra-ataques assustaram a defesa do time da casa. Foi o caso de quando ocorreram as finalizações de Gustavo Hamer e de McAtee. No primeiro, a bola foi para fora. Então, no segundo lance, a defesa do Arsenal conseguiu afastar.

Foi então que aos 27 minutos de jogo, praticamente na primeira boa jogada armada pelo ataque dos Gunners, Nketiah recebeu de dentro da área e finalizou sem chances para o goleiro Foderingham. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do time da casa. Naquele momento, o Arsenal já era o vice-líder da Premier League. Ou seja, deu mais tranquilidade para seguir na partida. Antes mesmo de terminar o primeiro tempo, Gabriel Martinelli, Zinchenko e Rowe ainda tiveram chances de ampliar, mas não conseguiram.

Arsenal deslancha no segundo tempo

O segundo tempo começou conforme acabou o primeiro: Nketiah chegando na frente em condições de finalizar. Na primeira tentativa, a arbitragem marcou impedimento. Contudo, aos quatro minutos, Nketiah teve outra chance, recebeu dentro da área e bateu. Mais uma vez, sem chances para o arqueiro Foderingham. Era o segundo gol do Arsenal, o segundo de Nketiah.

Não demorou muito para Nketiah marcar mais um. Exatamente oito minutos após o seu segundo gol. O atacante, que substituiu Gabriel Jesus, machucado, recebeu na entrada da área e arriscou. A bola foi parar no fundo da rede de Foderingham, que outra vez não teve chance de defesa. Assim, antes mesmo dos 15 minutos de partida em seu segundo tempo, Nketiah já tinha um hat-trick.

O jogo, então, passou a ficar nas mãos do Arsenal. Com 3 a 0 no placar, os três pontos garantidos, a equipe treinada por Mikel Arteta teve a chance de ampliar mais cedo, com Ben White, mas Foderingham fez grande defesa. Tomiyasu, então, entrou em seu lugar para dar mais velocidade e força ao setor direito, local que poderia render mais gols. Fábio Vieira também foi a campo para dar mais gás ao time da casa.

Logo no primeiro lance, o volante foi derrubado na área e a arbitragem marcou a penalidade máxima. O próprio Fábio Vieira pegou a bola para bater, cobrou e fez o quarto gol do jogo. Era o quarto do Arsenal. Assim, o jogo já tinha virado goleada. Então, antes do apito final, Tomiyasu recebeu dentro da área e finalizou para fechar o placar no Arsenal Stadium: 5 a 0.

Chelsea perde em casa para o Brentford

O Chelsea perdeu para o Brentford, na manhã deste sábado, por 2 a 0, em Stamford Bridge, em Londres, também pela 10ª rodada da Premier League. Pinnock e Mbeumo marcaram os gols dos visitantes e ajudaram a decepcionar ainda mais os torcedores dos Blues. Com o resultado, o Chelsea não somente caiu na tabela como também perdeu posição para o Brentford. Agora com 13 pontos (10º lugar) contra 12 do rival deste sábado (11º). Na próxima rodada, o time do zagueiro Thiago Silva faz o clássico contra o Tottenham fora de casa. Mas antes, no meio de semana, o time pega o Blackburn Rovers pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa.

https://twitter.com/EthanPinnock5/status/1718287977451786610