- Havertz faz de cabeça, aos 41 minutos, e garante vitória de 2 a 1
- Gunners lideram o Campeonato Inglês, mas de forma provisória
- Equipe de Londres torcerá por um empate entre Liverpool e City
O Arsenal venceu o Brentford por 2 a 1 e assumiu a liderança provisória da Premier League. A equipe Mikel Arteta inaugurou o placar em cruzamento de Ben White para Declan Rice marcar de cabeça, aos 19 minutos. Antes do intervalo, porém, Ramsdale falhou ao chutar em cima de Wissa e permitiu o gol dos Bees. Na etapa final, o Arsenal marcou o segundo gol aos 41 minutos, na cabeçada de Kai Havertz, após nova assistência de White, e garantiu o triunfo no Emirates Stadium.
Com o resultado, então, o Arsenal assumiu a liderança provisória do Campeonato Inglês (com 64 pontos), torcendo por um empate no jogo de domingo entre Liverpool (63) e Manchester City (62), em Anfield. O Brentford, por sua vez, não vence há quatro jogos e começou a ficar preocupado com a parte de baixo da tabela de classificação.
Como foi o jogo
O Arsenal controlou a posse de bola desde o início do jogo e inaugurou o marcador aos 19 minutos. White cruzou da meia-direita para a área, Rice se antecipou ao marcador e cabeceou firme, no canto direito de Flekken: 1 a 0. Aos 35, os Gunners quase ampliaram com Havertz, que ficou cara a cara com o goleiro do Brentford, mas mandou por cobertura à esquerda do gol.
Os Bees, inclusive, não assustaram em nenhum momento, mas conseguiram o empate no fim da etapa após trapalhada de Ramsdale. Aos 49 minutos, o goleiro do Arsenal foi pressionado na saída por Wissa e chutou em cima do adversário. Então, a bola acabou entrando: 1 a 1.
Na volta do intervalo, a primeira chance perigosa foi do Brentford. Toney arriscou de fora da área e exigiu grande defesa de Ramsdale. Depois disso, o Arsenal passou a pressionar, enquanto os Bees assustaram em lances de bola parada. Aos 25, Ajer cruzou em direção à grande área, e Collins cabeceou para grande defesa do goleiro dos Gunners.
A equipe da casa respondeu com chute colocado de Rice que explodiu no travessão e saiu. Aos 41 minutos, saiu o gol da vitória do Arsenal. Odegaard tocou na direita para White, que foi na linha de fundo e cruzou. Havertz cabeceou com força na pequena área, Flekken desviou, mas a bola morreu no fundo da rede: 2 a 1.
Na próxima terça, o Arsenal tentará reverter o confronto contra o Porto na Champions League, em jogo que acontece no Emirates Stadium, às 17h (de Brasília). Pela Premier League, os Gunners fazem o clássico com o Chelsea, em casa, no sábado (16). No mesmo dia, o Brentford pega o Burnley, em Turf Moor.