• Gunners saem na frente com Saka, mas sofrem derrota por 2 a 1
  • Raúl Jiménez e De Cordova-Reid marcam para a equipe da casa
  • Time de Mikel Arteta segue em quarto com o revés deste domingo

No último compromisso em 2023, o Arsenal perdeu para o Fulham por 2 a 1, de virada, neste domingo, pela 20ª rodada da Premier League. Aliás, esta foi a terceira partida seguida dos Gunners sem vencer. Saka abriu o placar, mas Raúl Jiménez e De Cordova-Reid garantira a vitória dos mandantes, no estádio Craven Cottage.

Com o resultado, então, o Fulham chegou a 24 pontos e pulou para o 13º lugar. O Arsenal, porém, fechou o ano na quarta colocação, com 40, e pode iniciar 2024 vendo o Liverpool abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Inglês.

Por escolha do técnico Mikel Arteta, o atacante Gabriel Jesus começou o confronto no banco de reservas. O brasileiro vinha de uma sequência de sete jogos como titular no Campeonato Inglês, marcando dois gols e dando uma assistência no período. Ele deu vaga para Nketiah e entrou no meio do segundo tempo no lugar de White, quando o Arsenal já estava perdendo. Ou seja, o camisa 9 não conseguiu ajudar o time a buscar o empate.

Na próxima rodada da Premier League, o Fulham visitará o Chelsea no sábado (dia 13 de janeiro), às 09h30 (de Brasília), e o Arsenal recebe o Crystal Palace só no outro sábado (dia 20), no mesmo horário. Antes, os Gunners recebem o Liverpool no domingo (dia 7), às 13h30, pela terceira fase da Copa da Inglaterra.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Arsenal começou o jogo buscando o ataque e abriu o placar logo aos quatro minutos. Em contra-ataque, o goleiro Raya faz a reposição rápida de bola com Havertz, que acionou Gabriel Martinelli. O brasileiro, então, arrancou pela esquerda, entrou na área e chutou para Leno defender. Saka aproveitou o gol vazio no rebote para esticar a perna e marcar 1 a 0.

Depois, o Fulham equilibrou a posse de bola e utilizou as laterais do campo para atacante em velocidade e empatar a partida. Aos 28, em outro contragolpe, Willian tocou para a ultrapassagem de Cairney, que cruzou para a segunda trave. Raúl Jiménez, então, bateu de primeira e mandou a bola por baixo de Raya: 1 a 1.

Daí em diante, as equipes criaram poucas jogadas de perigo, com a melhor delas sendo do Arsenal. Aos 41 minutos, Odegaard recebeu o passe de Rice na entrada da área e ajeitou a bola na medida para Martinelli finalizar de primeira rente à trave direita do Fulham.

No segundo tempo, o Fulham conseguiu a virada aos 13 minutos. Willian cobrou escanteio aberto pela direita, Palhinha cabeceou em cima de Rice, e Gabriel Magalhães tentou afastar o perigo. Contudo, a bola bateu em Tomiyasu e Bobby de Cordova-Reid pegou a sobra na pequena área para bater e fazer 2 a 1.

Atrás no placar, o Arsenal produziu pouco no ataque e teve só uma chance clara de gol. Martinelli cruzou da esquerda, Robinson afastou mal e Saka, livre, finalizou por cima. Do outro lado, o Fulham esteve bem perto de ampliar em chute de fora da área de Cairney buscando o ângulo esquerdo, mas Raya fez grande defesa. Além disso, Andreas Pereira carimbou o travessão em cobrança de falta. Grande vitória dos mandantes.