- Em Stamford Bridge, Blues marcam duas vezes na etapa inicial
- Gunners melhoram no segundo tempo e igualam o placar: 2 a 2
- Palmer e Mudryk marcam, mas Rice e Trossard deixam tudo igual
Chelsea e Arsenal ficaram no empate em 2 a 2, em jogo válido pela 9ª rodada Premier League, no Stamford Bridge. Palmer abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de pênalti, e Mudryk ampliou a vantagem dos Blues nos acréscimos do primeiro tempo com belo gol ‘sem querer’. Contudo, o Arsenal reagiu na etapa final e igualou em finalização de longe de Declan Rice e com Trossard. Grande clássico em Londres neste sábado.
Com a igualdade, o Chelsea alcançou os 12 pontos, ficando na nona colocação do Campeonato Inglês. Por sua vez, o Arsenal chegou aos 21 pontos, na vice-liderança da competição. Agora, o time de Mikel Arteta possui a mesma pontuação do líder Manchester City, mas com uma vitória a menos.
Chelsea marca duas vezes, mas cede empate
Empurrado pela torcida no Stamford Bridge, o Chelsea começou o jogo pressionando o Arsenal no clássico londrino. Logo aos 13 minutos, o árbitro marcou um pênalti, após checagem no VAR, por um toque de mão de Saliba dentro da área dos Gunners. Palmer cobrou a penalidade com força e abriu o placar para os Blues: 1 a 0. Na sequência do primeiro tempo, os dois times perderam boas chances, e a equipe da casa foi para o intervalo com a vantagem mínima.
Na segunda etapa, aos 6 minutos, o Chelsea conseguiu ampliar o placar. Após roubada de bola, Gallagher avançou e deixou a bola com Mudryk na esquerda. Ao tentar cruzar com a canhota para a área, o camisa 10 encobriu o goleiro Raya e anotou 2 a 0 para os mandantes. Aos 32 minutos, porém, Sánchez errou na saída e deu a bola no pé de Declan Rice.
Então, o camisa 41 do Arsenal chutou de primeira e descontou para os Gunners fora de casa. Antes do apito final, aos 39, Trossard saiu do banco de reservas para marcar o gol de empate dos visitantes. Afinal, o ponta recebeu o lançamento de Saka pelo lado direito, apareceu na segunda trave e esticou a perna direita para deixar tudo igual no Stamford Bridge: 2 a 2.
Portanto, o Chelsea volta a campo no sábado, quando encara o Brentford pela Premier League. O Arsenal, por outro lado, tem pela frente o Sevilla na terça-feira, pela Liga dos Campeões, e o Sheffield United, no sábado, pela liga inglesa.