• Gunners vão desembolsar R$ 396,8 milhões pelo jogador
  • Imprensa europeia diz que a negociação já está acertada
  • Depois de Kanté, os Blues devem perder outros jogadores

O mercado da bola segue agitado nesta janela de transferências do verão europeu. Afinal, o Arsenal está bem perto de acertar a contratação do meia-atacante Kai Havertz, do Chelsea e da Alemanha. De acordo com o site ‘The Athletic’, a transação deve custar em torno de 60 e 65 milhões de libras (R$ 396,8 milhões).

Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, os clubes estão acertando os últimos detalhes do contrato para oficializar o negócio. No entanto, o jogador já está acertado com o vice-campeão da Premier League e deve passar por exames médicos nos próximos dias. Havertz tinha vínculo com os Blues até junho de 2025.

Vale destacar que o meia-atacante, de 24 anos começou no Bayer Leverkusen, onde ficou até 2020. Depois, Havertz disputou as últimas três temporadas com a camisa do Chelsea. Naquela ocasião, a equipe londrina desembolsou 90 milhões de libras na contratação do alemão. Ao todo, ele disputou 139 partidas pelo time inglês, marcando 32 gols e dando 13 assistências.

No Campeonato Inglês, o Chelsea decepcionou e ficou apenas na 12ª colocação e não se classificou para as competições continentais. Por causa disso, a diretoria precisou diminuir os custos na montagem do elenco para 2023/24. Na atual janela, o clube negociou o volante Kanté para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, e deve perder o zagueiro Koulibaly e o goleiro Mendy.

Na última terça, porém, o Chelsea divulgou a contratação do primeiro reforço para a próxima temporada: o atacante Nkunku, que estava no RB Leipzig, e também defende a seleção da França.