• Gunners se esforçaram e conseguiram empatar no fim
  • Londrinos têm cinco pontos de vantagem na liderança
  • Arsenal está com dois jogos mais que o Manchester City

O Arsenal voltou a jogar mal e empatou com o Southampton em 3 a 3 na tarde desta sexta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, na capital inglesa, em partida válida pela 31ª rodada da Premier League, o Campeonato Inglês. A equipe treinada por Mikel Arteta mostrou novamente erros que vinha cometendo em jogos anteriores, principalmente na defesa. Assim, o time londrino, com o terceiro empate seguido, poderá ter a pontuação igualada em breve pelo segundo colocado, Manchester City. Isso porque, com cinco pontos de vantagem na ponta, os Gunners também estão com dois jogos a mais.

Então, valeu mesmo pelo esforço de, depois de estar perdendo por 3 a 1 até os minutos finais, conseguiu marcar dois gols e, por muito pouco, não empatar a partida. Martinelli, Ödegaard e Saka fizeram os gols do time da casa. Alcaraz, Walcott e Caleta-Car marcaram os gols do time visitante. Assim, o Arsenal chegou aos 75 pontos e segue líder. O Southampton, com 24, é o lanterna da competição.

Primeiro tempo tenso

O primeiro tempo foi complicado para os líderes da Premier League. Para quem pensou que seria um jogo fácil, se enganou profundamente. Isso porque o Southampton aproveitou um vacilo do goleiro Ramsdale, que entregou a bola em seu pé, e aproveitou. Era o gol da equipe visitante logo no primeiro minuto de jogo. A partida nem mesmo tinha esfriado, quando o mesmo Alcaraz fez boa jogada e entregou no pé de Walcott. O atacante que tem uma história nos Gunners, tocou na saída do goleiro. Era o 2 a 0 antes dos 15 minutos.

Depois desse período, o Arsenal começou a se acalmar e aos poucos foi tomando o domínio da partida. E isso foi rápido, pois não demorou muito para a equipe da casa diminuir o prejuízo, com Gabriel Martinelli. O brasileiro recebeu de Saka o cruzamento e marcou o seu 15° gol na temporada. Por muito pouco o empate não saiu antes do intervalo. Alcaraz, o nome do primeiro tempo, conseguiu tirar uma bola em cima da linha. White aproveitou um escanteio cobrado por Saka, mas o atacante adversário conseguiu evitar o gol.

Segundo tempo com muita emoção

O segundo tempo foi todo do Arsenal. A equipe da casa procurando o empate e a virada foi para cima do Southampton com tudo nos primeiros minutos. Muito embora o time de Mikel Arteta estivesse com a bola e pressionando o adversário, o goleiro dos visitantes pouco foi exigido nesse período. Foi então que o pior para os Gunners aconteceu. Ward-Prowse cobrou o escanteio na primeira trave e Bella-Kotchap desviou. Caleta-Car, sozinho, cabeceou para as redes.

O Arsenal, então, voltou com tudo para cima do adversário. Em uma parcial de posse de bola medido em dez minutos, o time da casa tinha 93%. Ou seja, já estavam no tudo ou nada. Contudo, os Gunners só foram balançar as redes no final da partida. Ödegaard, aos 40, tabelou com White e chutou colocado para diminuir o prejuízo. Quatro minutos depois, Saka aproveitou a confusão na área para empatar o jogo. Ainda faltavam oito minutos de acréscimos. Mas além de uma bola no travessão, nada mais pôde ser feito.