- Trossard e Thomas Partey marcam os gols da vitória por 2 a 0
- Watkins perde chances, e goleiro Raya salva com boas defesas
- Saka abre caminho do triunfo dos Gunners no segundo tempo
O Aston Villa pressionou jogando em casa, mas o Arsenal saiu de Birmingham com a vitória por 2 a 0, neste sábado, em jogo da segunda rodada da Premier League. Os mandantes acumularam oportunidades perdidas, e a equipe londrina construiu o placar no segundo tempo. Com boa participação de Saka, Trossard e Partey marcaram os gols no Villa Park.
Com o resultado, então, o Arsenal chegou aos 6 pontos. Então, se manteve com 100% de aproveitamento no Campeonato Inglês, ficando atrás de Manchester City e Brighton pelo saldo de gols. O Aston Villa, por outro lado, perdeu diante de seu torcedor e estacionou nos três pontos, ficando na 12ª posição.
Na próxima rodada do Inglês, o Arsenal volta a campo contra o Brighton, que superou o United nesta rodada. Já o Aston Villa terá pela frente o Leicester, fora de casa.
Como foi o jogo
Em primeiro tempo de jogo truncado, o Arsenal começou melhor, mas o Aston Villa equilibrou as ações. Aos poucos, os times foram tentando ganhar espaço no campo adversário. As duas equipes tiveram boas oportunidades. Aos 15 minutos, Saka tabelou com Odegaard pela direita, recebeu dentro da área e bateu cruzado, rasteiro, mas Dibu Martínez fez defesa salvadora.
Aos 23 minutos, o Villa perdeu chance incrível. Gabriel Magalhães foi desarmado na entrada da área e Rogers infiltrou com a posse. O atacante ajeitou para Watins e deixou o artilheiro livre na marca do pênalti. Ele bateu no contrapé de Raya, mas tirou muito e desperdiçou a melhor oportunidade da partida.
Na etapa final, o Aston Villa voltou melhor, criou oportunidades, mas esbarrou no goleiro Raya, que fez defesa espetacular após cabeçada de Watkins na pequena área. Depois, o técnico Mikel Arteta reagiu, mudou o time do Arsenal e chegou ao primeiro gol aos 25 minutos.
Saka foi lançado no fundo pela direita e passou a bola para o meio da área. Havertz furou e Trossard apareceu para finalizar firme, sem chances de defesa: 1 a 0. Aos 33, então, os Gunners fecharam o placar. Partey recebe na meia-lua pela direita e bateu de primeira. Mesmo com o chute na mão de Martínez, o goleiro do Aston Villa aceitou: 2 a 0.
Confira os jogos da 2ª rodada:
Sábado – 24/8
- Brighton 2 x 1 Manchester United
- Crystal Palace 0 x 2 West Ham
- Fulham 2 x 1 Leicester
- Manchester City 4 x 1 Ipswich Town
- Southampton 0 x 1 Nottingham Forest
- Tottenham 4 x 0 Everton
- Aston Villa 0 x 2 Arsenal
Domingo – 25/8
- Bournemouth x Newcastle – 10h
- Wolverhampton x Chelsea – 10h
- Liverpool x Brentford – 12h30