• Ödegaard (2) e Gabriel Jesus marcaram na partida
  • Equipe tem dois pontos a mais do que o City
  • Chelsea amargou a sexta derrota seguida na temporada

O Arsenal venceu o duelo contra o Chelsea por 3 a 1 na tarde desta terça-feira, em Londres, em partida válida pela 34ª rodada da Premier League. O confronto se mostrou fácil para o Gunners desde o início do jogo. Isso porque as duas equipes foram para o intervalo com 3 a 0 para o Arsenal. Ou seja, o domínio foi completo para a tradicional equipe londrina. Ödegaard, duas vezes, e Gabriel Jesus construíram a vantagem, como dito acima, ainda na primeira etapa. Madueke fez o gol dos Blues.

Assim, com a vitória, o Arsenal chegou aos 78 pontos, dois a mais do que o Manchester City, que tem 76. Contudo, a equipe atual campeã da competição tem dois jogos a menos do que o Arsenal. O time comandado por Pep Guardiola entrará em campo nesta quarta-feira, em partida atrasada da 28ª rodada. Os Blues estão em 12° lugar, com apenas 39 pontos. São seis derrotas seguidas para o lado azul de Londres.

Primeiro tempo arrasador do Arsenal

O primeiro tempo começou com o Arsenal em cima do Chelsea. Com toque de bola envolvente e rapidez na hora de concluir, os Gunners sabiam que não poderiam demorar muito a abrir o placar. O domínio desde o início foi da equipe da casa. Assim, aos quatro minutos Xhaka por pouco não marcou. Azpilicueta recuou mal e o jogador do Arsenal se antecipou. Kepa fez grande defesa.

Então, a pressão continuou e o Chelsea não conseguia respirar na partida. Ramsdale não aparecia nem sequer para bater tiro de meta. Aos 14 minutos, Saka foi outro que exigiu boa intervenção de Kepa. No rebote, Gabriel Jesus chegou chutando, mas a bola foi em cima da defesa dos Blues. O gol estava amadurecendo aos poucos no Emirates Stadium.

Minutos depois, chegou o momento, o Arsenal abriu o placar. Ödegaard recebeu um passe de Xhaka. Ele bateu colocado e a bola ainda bateu no travessão antes de entrar no gol de Kepa. Era o gol do Arsenal. O gol despertou o Chelsea que chegou com perigo pela primeira vez. Chilwell ganhou a dividida com Saka e chutou no ângulo. Ramsdale fez grande defesa, a primeira do jogo.

Em um lance parecido e com os mesmos personagens, o Arsenal ampliou, aos 30. Ödegaard pegou de primeira, na marca do pênalti, depois de receber bom passe de Xhaka. Kepa nada pôde fazer. Três minutos depois, o terceiro: Gabriel Jesus aproveitou o cruzamento de Ben White, tocou para Xhaka, que não foi bem no lance. Na sobra, Jesus tocou para o gol. Era o 3 a 0 antes do intervalo.

Segundo tempo para administrar a vitória

O segundo tempo foi mais tranquilo para o Arsenal. Com uma grande vantagem, a equipe treinada por Mikel Arteta soube administrar a vitória. Mas isso não significou que o time deixou de criar a ficou esperando o seu rival. Kepa foi um dos principais responsáveis pelo placar. Isso porque, o Arsenal pressionou os visitantes, mesmo que jogando de uma forma menos intensa. Logo aos cinco minutos, Thiago Silva evitou o gol de Gabriel Magalhães. Seria o quarto gol da partida.

Um minuto mais tarde, Kepa começou novamente o seu repertório de defesas. Xhaka, grande nome da partida, finalizou para a defesa do arqueiro espanhol. Depois de ver Gabriel Jesus perder um gol de dentro da área, Kepa fez boa intervenção em chute de Saka. Assim, o arqueiro voltava a salvar a sua equipe de uma goleada. Foi então que Madueke começou a aparecer mais na partida. O jogador dos Blues teve a chance, mas cruzou e ninguém completou. Minutos mais tarde, foi dele a finalização após lançamento de Kovacic. Ramasdale nada pôde fazer.

Por fim, depois do gol dos Blues, Kepa ainda trabalhou em três oportunidades, mostrando que está entre os principais goleiros do continente. Ramsdale trabalhou menos, mas foi importante em lances de finalização de Havertz. Em resumo, a parte final do jogo reservou lances de perigo, mas nada que pudesse mudar o panorama do placar, principalmente do vencedor, o Arsenal.