• Odegaard, de pênalti, garante o triunfo por 1 a 0, nesta segunda
  • Gunners, então, conseguem a segunda vitória em duas rodadas
  • Time de Mikel Arteta, aliás, ficou com um a menos na etapa final

O Arsenal derrotou o Crystal Palace por 1 a 0, nesta segunda-feira, no Selhurst Park, pelo encerramento da segunda rodada do Campeonato Inglês. Cobrando pênalti, Odegaard marcou o único gol do jogo. Aliás, os Gunners ficaram com um jogador a menos aos 22 minutos do segundo tempo, após expulsão de Tomiyasu. Ainda assim, o time segurou o placar e continuou com 100% de aproveitamento.

Com o resultado, o Arsenal vai a seis pontos e se igualou ao Brighton e ao Manchester City. Afinal, só os três não perderam pontos no início da Premier League. Por outro lado, o Crystal Palace ficou com três pontos, na 11ª colocação.

Vale ressaltar que Gabriel Martinelli e Gabriel Magalhães, convocados para a seleção brasileira, atuaram pelos Gunners. O atacante, no entanto, teve um desempenho apagado e deixou o campo para dar vaga ao zagueiro depois de Tomiyasu ser expulso. Já Gabriel Jesus foi desfalque por lesão, e Matheus França, ex-Flamengo, não estreou pelo Crystal Palace ainda.

Confira como foi o jogo

No primeiro tempo, o Arsenal teve o domínio das ações e chegou com perigo. Porém, não conseguiu abrir o placar. Inclusive, a principal oportunidade foi de Nketiah, que mandou na trave, aos 29 minutos.

Na etapa final, o próprio Nketiah sofreu o pênalti, aos 5 minutos. Odegaard ajeitou a bola e cobrou a penalidade máxima para fazer 1 a 0 no placar. Logo após o gol, os mandantes tiveram chances Ayew e Eze, mas erraram o alvo.

O Arsenal também assustou em finalizações de Thomas Partey, Odegaard e Havertz. Porém, não conseguiu ampliar e ainda perdeu Tomiyasu expulso após fazer falta e levar o segundo amarelo. A partir daí, o Crystal Palace passou a atacar mais só chegou com perigo uma vez, quando Ayew bateu para a defesa de Ramsdale.

Na terceira rodada do Inglês, o Arsenal receberá o Fulham, no próximo sábado, às 11h (de Brasília). Já o Crystal Palace visitará o Brentford, no mesmo dia e horário.