- Gunners jogaram uma partida segura e conseguiram a vitória
- Sevilla é o lanterna do grupo com apenas dois pontos ganhos
- Trossard e Saka marcaram os gols da equipe londrina na partida
O Arsenal venceu o Sevilla por 2 a 0 na tarde desta quarta-feira, no Arsenal Stadium, em Londres, em partida válida pela quarta rodada do Grupo B da Champions League de 2023/24. O time inglês voltou a vencer após duas derrotas seguidas, uma para o West Ham, pela Copa da Liga Inglesa, e para o Newcastle, pela Premier League. Ou seja, a vitória chega para acalmar o clima na equipe de Mikel Arteta.
Trossard marcou ainda na primeira etapa, enquanto Saka fez mais um para os donos da casa já na etapa complementar. Com a vitória, os Gunners chegaram aos nove pontos e abriram ainda mais na liderança da chave e, por conta do triunfo do PSV sobre o Lens, a equipe londrina não garantiu a classificação antecipada para as oitavas de final da competição. Os holandeses estão na segunda colocação, com cinco pontos, mesmo número da equipe francesa. Sevilla tem dois e está na lanterna. Na próxima rodada, o Arsenal encara o Lens, em casa, enquanto o Sevilla recebe o PSV.
O jogo
O primeiro tempo começou truncado e com poucas chances para os times. O Sevilla veio com uma proposta de jogo mais defensiva e isso dificultou os Gunners. Na primeira parte do jogo, os goleiros pouco tocaram na bola. A partida ficou concentrada no meio-campo. Chance mesmo somente com um chute de Havertz, logo nos primeiros minutos, que foi para fora do gol de Dmitrovic.
A partir dos 15 minutos, o jogo começou a se abrir e o Arsenal passou a ficar mais no campo de ataque. O time espanhol ficou sem saída e viu os donos da casa crescerem no confronto. Foram três finalizações seguidas, com Saka, Ben White e Jorginho. Todas elas para fora. Então, na vez de Trossard saiu o gol do Arsenal. Cruzamento de Saka e o atacante não desperdiçou. Era o primeiro gol do jogo, que não mudou de panorama até o intervalo.
Assim, na segunda etapa, o Arsenal começou melhor a partida. Havertz começou a levar o time para o ataque e conseguiu finalizar duas vezes para fora. Diferentemente do primeiro tempo, os Gunners conseguiram imprimir um ritmo melhor desde os primeiros minutos. Então, não demorou muito para sair o segundo gol, com Saka. Após uma boa trama de ataque, o melhor jogador do time recebeu e finalizou de dentro da área.
O técnico uruguaio Diego Alonso fez algumas mexidas no Sevilla para tentar mudar um pouco o jeito do time jogar, mas o panorama não mudou. Pelo contrário, o jogo piorou um pouco. Isso porque o time londrino já tinha conseguido o placar e, então, passou a tocar a bola esperando o fim do jogo. O Sevilla sequer levou perigo ao gol de David Raya. Portanto, vitória dos Gunners.