• Gabriel Martinelli sai do banco e deixa o seu na vitória por 3 a 1
  • Saka brilha na partida com duas assistências e um gol marcado
  • Gunners continuam em terceiro, mas na cola do líder Liverpool

O Arsenal venceu o Southampton por 3 a 2, neste sábado, de virada, no Emirates Stadium, em jogo válido pela sétima rodada da Premier League. Cameron Archer inaugurou o marcador aos 8 minutos do segundo tempo para o time visitante, mas Kai Havertz empatou logo depois. O brasileiro Gabriel Martinelli fez outro, aos 22, e Bukayo Saka, destaque do jogo, marcou o terceiro gol dos Gunners.

Com o resultado, então, o time de Mikel Arteta seguiu em terceiro, com a mesma pontuação do Manchester City e na perseguição ao líder Liverpool. A diferença permaneceu em um ponto (18 a 17). Já o Southampton ficou em penúltimo, com só um ponto somado até agora.

Portanto, o próximo jogo do Arsenal pelo Campeonato Inglês será só no dia 19 de outubro, contra o Bournemouth, no Vitality Stadium. Por sua vez, o Southampton joga no mesmo dia contra o Leicester, no estádio St. Mary’s.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, mesmo com o amplo domínio, o Arsenal não conseguiu balançar a rede do adversário. Os gols, então, ficaram para a etapa final. Aos 10 minutos, o Southampton abriu o placar. Matheus Fernandes fez o desarme no campo defensivo e lançou Archer, que dominou na ponta esquerda, entrou na área e chutou para fazer 1 a 0. Os Gunners, então, responderam rapidamente.

Dois minutos depois, Saka roubou a bola no campo ofensivo e tocou para Havertz deixar tudo igual no marcador: 1 a 1. Aos 22, então, aconteceu a virada do Arsenal. Saka cruzou da direita para Gabriel Martinelli, que apareceu livre na segunda trave e mandou para o fundo da rede: 2 a 1. Nos minutos finais do jogo, Leandro Trossard entrou na área, mas acabou sendo desarmado pela zaga. Contudo, Saka pegou a sobra e finalizou no canto para fechar o placar: 3 a 1.