• Gunners vencem por 4 a 2 fora de casa, neste sábado
  • Time londrino volta a ganhar depois de quatro partidas
  • Jorginho e Gabriel Martinelli decidem no final do jogo

Em jogo difícil e decidido nos acréscimos, o Arsenal derrotou o Aston Villa por 4 a 2, neste sábado. Assim, a equipe de Mikel Arteta acabou com uma sequência de quatro partidas sem vitória na Premier League. Os gols dos Gunners foram marcados por Saka, Zinchenko, Emiliano Martínez (contra) e Gabriel Martinelli. Watkins e Philippe Coutinho fizeram para os anfitriões.

Com o resultado, o Arsenal chegou aos 54 pontos e retomou a liderança do Campeonato Inglês. Isso porque o Manchester City tropeçou na rodada, empatou por 1 a 1 com o Nottingham Forest e ficou com 52. O Aston Villa, por sua vez, tem 28 pontos e está em 11º.

Aston Villa na frente no primeiro tempo

A partida começou movimentada, e o Aston Villa abriu o placar logo aos quatro minutos. No lance, Cash desarmou Zinchenko, carregou a bola pelo meio e lançou Watkins. No duelo com Saliba, o atacante carregou a bola, entrou na área, levou para a perna esquerda e bateu cruzado: 1 a 0.

Aos 15 minutos, o Arsenal chegou ao empate. Após troca de passes perto da área, Jorginho abriu para White, que cruzou, e Villa cortou. No entanto, a sobra caiu no pé de Saka, que chutou forte: 1 a 1. Contudo, aos 30, o Aston Villa ficou à frente do placar com gol de Coutinho. Na jogada, Moreno recebeu na esquerda e cruzou buscando o meia brasileiro. Buendía fez o corta-luz, e a bola chegou para Coutinho chutar colocado: 2 a 1.

Arsenal reage e vira nos instantes finais

No segundo tempo, então, o Arsenal deixou tudo igual novamente aos 15 minutos. Após cobrança curta de escanteio, Odegaard rolou na entrada da área para Zinchenko, que bateu de primeira. A bola foi no canto do goleiro Emi Martínez: 2 a 2.

Nos acréscimos, portanto, os Gunners viraram o jogo. Aos 47 minutos, Martinelli chegou pela esquerda, rolou na entrada da área para Jorginho, que soltou uma bomba no travessão. Contudo, a bola bateu no chão e na cabeça do goleiro Martínez antes de entrar: 3 a 2.

E cabia mais. Aos 52, Martinelli fechou a conta para o Arsenal. Isso porque o goleiro Martínez subiu ao ataque na cobrança de escanteio, e a zaga fez o corte. A bola sobrou para Fábio Vieira, que lançou na medida para o brasileiro. Livre e com o gol vazio, ele mandou para o fundo da rede: 4 a 2.