• Brasileiro ficará no clube inglês por uma temporada
  • Reds vão pagar 4,5 milhões de euros pelo negócio
  • Jogador de 26 anos perdeu espaço no time italiano

A janela de transferências do futebol europeu segue movimentada até o final. Na noite desta quinta-feira, o Liverpool anunciou a contratação por empréstimo do volante Arthur Melo, da Juventus. O brasileiro de 26 anos, então, chega aos Reds para disputar uma temporada.

Para contar com o ex-jogador do Grêmio, o Liverpool vai pagar 4,5 milhões de euros (R$ 23 milhões). Além disso, há a opção de compra por 37,5 milhões de euros (R$ 195 milhões) a serem pagos durante dois anos. No clube inglês, Arthur vai vestir a camisa 29.

– Estou muito feliz por estar aqui vestindo essa grande camisa com esse famoso escudo que representa muito no mundo do futebol. É um sonho. Conversamos muito e nossas ideias e visões se encaixaram. Então estou certo de que foi a escolha certa – afirmou o meio-campista, em entrevista ao site oficial do Liverpool.

https://www.instagram.com/p/Ch-nfGOIncU/?utm_source=ig_web_copy_link

Arthur recebeu investida de vários clubes da Europa

Como noticiou o site ‘Globo Esporte’, Arthur viajou para a Inglaterra nesta quinta e passou por exames médicos antes de a transação ser concluída. Depois de assinar contrato, ele conheceu a estrutura do clube e gravou vídeos para as redes sociais. Além disso, o volante rejeitou uma oferta da Roma, da Itália, e conversou com clubes como Valencia, Sporting e Lyon. Porém, todos esbarraram na questão salarial.

Além disso, no Liverpool Arthur tentará retomar o bom futebol após perder espaço em seu período na Juventus. O técnico Jürgen Klopp vem sofrendo com uma série de lesões no elenco e pediu outro jogador de meio-campo ainda nesta janela de verão na Europa.

Segundo o ‘Ge’, Arthur tem vínculo até junho de 2025 com a Juventus. O brasileiro está no clube italiano desde 2020, mas teve problemas físicos e não se firmou. Ele perdeu espaço na Velha Senhora e viu suas convocações para a seleção brasileira diminuírem. No período, ele jogou só duas vezes pelo Brasil.