- Colo-Colo anuncia contratação do meio-campista de 36 anos
- Jogador esteve no futebol brasileiro nas últimas temporadas
- Volante reforçará o ‘Cacique’ na disputa da Pré-Libertadores
Antes de tudo, vamos falar sobre o mercado da bola. Isso porque o meia Arturo Vidal, de 36 anos, foi confirmado nesta segunda-feira como reforço do Colo-Colo, do Chile. O jogador, que atuou nas duas últimas temporadas por Flamengo e Athletico-PR, acertou o seu retorno ao clube que o revelou para o futebol depois de 17 anos.
– O Rei voltou pra casa. Damos as boas-vindas ao jogador de futebol mais vencedor da história do Chile, nosso grande Arturo Erasmo Vidal Pardo! Nos encontramos novamente, Rei. E vamos por tudo! – informou o clube no anúncio oficial.
Vidal, portanto, se tornou a principal contratação do Colo-Colo e terá a missão de lidera o ‘Cacique’ na Conmebol Libertadores. Atual campeão da Copa Chilena, contudo, o time de Santiago disputará a fase preliminar da competição em 2024.
Os chilenos, inclusive, vão enfrentar o Godoy Cruz-ARG. Quem passar pegará o Sportivo Trinidense-PAR ou o El Nacional-EQU por uma vaga na fase de grupos. Vidal, então, será comandado pelo treinador argentino Jorge Almirón, atual vice-campeão da Libertadores pelo Boca Juniors.
Além do ‘Rei Arturo’, o Colo-Colo contrataram outro chileno que atuava no Brasil. Trata-se do meia Carlos Palacios, ex-Vasco. Ao longo da carreira, Vidal passou por clubes da Alemanha e Itália, como Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Juventus e Inter de Milão.
Além da trajetória marcante em clubes, Vidal foi peça importante na principal geração da seleção chilena. O meio-campista se transformou em uma das lideranças técnicas e de elenco, participando de duas conquistas seguidas de Copa América, em 2015 e 2016.