- Depois de 12 temporadas na NBA, Kemba Walker vai jogar na EuroLeague
- Toronto Raptors e Chicago Bulls acertam contratos de mão dupla
- Atlanta Hawks e San Antonio Spurs também movimentam o mercado
Quatro vezes All-star da NBA, Kemba Walker vai atravessar o Oceano Atlântico para disputar a EuroLeague. O experiente armador de 33 anos vai defender a equipe do AS Monaco. Será a sua primeira experiência na Europa, depois de 12 temporadas jogando na NBA.
Walker vem enfrentando diversos problemas no seu joelho nos últimos anos, que acabaram prejudicando a sua carreira. Seu desgaste físico o fez considerar sua mudança para o Velho Continente. Na temporada 2022/23, o atleta defendeu o Dallas Mavericks. Entretanto, acabou sendo dispensado depois de disputar apenas nove partidas pelo time do Texas. Suas médias nos Mavs foram de 16 minutos jogados, com oito pontos, 2.1 assistências e 1.8 rebotes.
Kemba Walker foi o nono pick do Draft de 2011, escolhido pelo Charlotte Bobcats (agora conhecido como Charlotte Hornets), ficando lá por oito temporadas. Em 2019/20, ele se transferiu para o Boston Celtics. Depois de duas temporadas em Boston, o armador foi trocado com o New York Knicks, onde ficou por apenas um ano. Depois disso, Walker foi para os Mavericks, seu time mais recente.
Toronto Raptors e Chicago Bulls acertam novos contratos
Segundo o jornalista norte-americano Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Toronto Raptors acertou um contrato de mão dupla com Ron Harper Jr. Na temporada passada, Harper Jr disputou a G League pelo Raptors 905, onde teve uma média de 32.7 minutos, com 17.3 pontos, 5.3 rebotes e 4.1 assistências em 29 partidas. Os Raptors concluíram também um contrato de mão dupla com Javon Freeman-Liberty, que teve uma média de 21 pontos jogando a Summer League de 2023 pelo Chicaco Bullls.
Ainda de acordo com Wojnarowski, Chicago Bulls e o turco Onuralp Bitim chegaram a um acordo em um contrato de mão dupla. O jogador de 24 anos estava no time do Bursaspor, da Turquia. Será a primeira experiência de Bitim fora da Europa. Os Bulls também acertaram um contrato de três anos com Ayo Dosunmu, que já estava no time de Chicago.
Além disso, segundo o jornalista Shams Charania, do The Athletic, o OKC dispensou Rudy Gay. A saída do atleta de 36 anos abre espaço para a contratação do ala australiano Jack White, que jogou a última temporada no Denver Nuggets.
Atlanta Hawks e San Antonio Spurs também movimentam o mercado
Adrian Wojnarowski ainda informou que o Atlanta Hawks acertou um contrato de uma temporada com Wesley Matthews, que estava como Free Agent. O jogador de 36 anos vai defender os Hawks depois de duas temporadas defendendo o Milwaukee Bucks. Na temporada passada, Matthews teve uma média de 15.8 minutos jogados, 3.4 pontos e 2.2 assistências em 52 partidas pelos Bucks. Em meio à chegada de um atleta aos Hawks, outro acabou saindo. Segundo o site RealGM.com, Tyrese Martin acabou sendo dispensado pela equipe de Atlanta depois de apenas uma temporada. Martin foi a 51ª escolha do Draft de 2022. Ele foi originalmente escolhido pelo Golden State Warriors, mas foi trocado para o Atlanta Hawks.
E ainda, de acordo com Ian Begley, do canal SNY, o San Antonio Spurs demonstra interesse em fazer uma troca por Evan Fournier, do New York Knicks. Entretanto, os Knicks se opõem a incluir uma compensação adicional de draft em uma troca envolvendo Fournier. O francês de 30 anos teria o desejo de se juntar aos Spurs para atuar ao lado de Victor Wembanyama, seu compatriota e a primeira escolha do Draft deste ano.