• Arsenal acabou perdendo a liderança para o Liverpool
  • Equipe de Birmingham vem de boa sequência de vitórias
  • Com Unai Emery como técnico, Aston Villa já é o terceiro

O Arsenal perdeu para o Aston Villa por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Villa Park, em Birmingham, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, a famigerada Premier League. A partida teve bons lances e um alto nível técnico durante os 90 minutos. Mas embora os Gunners fossem favoritos, não deu para eles. A equipe da casa, que já vinha de uma ótima vitória sobre o Manchester City acabou conquistando mais uma importante vitória.

McGinn marcou o único gol do jogo. Este gol e, posteriormente, a vitória, colocaram o Aston Villa na rota da disputa pelo título. Isso porque a equipe treinada pelo experiente Unai Emery chegou aos 35 pontos e, ou seja, a dois do novo líder da competição: o Liverpool. Os Reds venceram o Crystal Palace na manhã deste sábado e, por isso, agora estão na ponta da tabela. O Arsenal, por sua vez, tem 36 pontos e aparece na segunda colocação.

Vale lembrar que o Aston Villa começou o campeonato de forma irregular, mas aos poucos foi voltando para o caminho das vitórias. Neste momento, a equipe de Birmingham sustenta uma invencibilidade de sete jogos. São seis vitórias e um empate. Contando com a vitória na última rodada sobre o Manchester City, de Pep Guardiola, jogando no Villa Park.

O jogo

O jogo começou com o Arsenal pressionando os donos da casa. Nessa pressão, saiu o primeiro chute a gol de Saka. A bola foi para fora, mas assustou o goleiro Dibo Martínez, da seleção argentina. Mas, não demorou muito para os donos da casa, em um contra-ataque, abrir o placar. Bailey fez boa jogada pela direita e tocou para McGinn. O meia girou na defesa e chutou forte,. de dentro da área, sem chances para David Raya. Era o primeiro gol do jogo, o primeiro do Aston Villa.

O Arsenal chegou a pressionar depois de levar o gol. Gabriel Jesus, Martinelli e Saka eram os principais jogadores que levavam os Gunners para frente. Mas quando não ia para fora, o goleiro argentino fazia a defesa. Watkins, pelo lado do Aston Villa, era o mais efetivo. Fez David Raya trabalhar em uma oportunidade e desperdiçou outra chance antes de terminar a primeira etapa.

O jogo no segundo tempo perdeu um pouco de força nos primeiros minutos. Watkins teve a companhia de Digne para fazer boas jogadas. O atacante do Aston Villa fez David Raya trabalhar novamente. Pelo lado do Arsenal, Mikel Arteta tentou mudar o time para conquistar pelo menos o empate, mas não foi possível. Então, fim de jogo e vitória da equipe de Birmingham.