• Héctor Hernández, de 28 anos, assina por duas temporadas com o Timão
  • Jogador estava livre no mercado desde que deixou o Chaves, de Portugal
  • Centroavante se torna o sétimo reforço do clube na janela de transferências

O Corinthians segue se movimentando no mercado da bola. Afinal, o clube paulista anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Héctor Hernández. O jogador espanhol estava livre no mercado e assinou contrato com o Timão até dezembro de 2026. Então, se tornou o sétimo reforço na janela de transferências.

De acordo com o site ‘ge’, Hernández ainda precisar ficar regularizado no BID para ter condições de atuar nesta quinta, contra o Juventude, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. O atacante de 28 anos defendeu o Chaves, de Portugal, na última temporada, e estava sem clube desde junho.

– Era uma grande oportunidade para mim, de estar em um grande clube, um dos maiores do mundo, e estou muito motivado e quero dar muitas alegrias aqui. Estou muito agradecido por todo o apoio que estão me dando. Quero dar muitas alegrias à torcida – declarou Héctor.

Héctor, vale destacar, chega ao Corinthians como indicação do Centro de Inteligência do Futebol e recebeu aval do técnico Ramón Díaz. O espanhol não era a prioridade para o setor, mas a falta de boas opções fizeram o clube buscar outro nome. Antes de fechar com o espanhol, a diretoria alvinegra tentou outros atacantes, como Alex Arce, da LDU, Gonzalo Plata, do Al-Sadd, e Guido Carrillo, do Estudiantes.

O atacante, portanto, se tornou o sétimo reforço do Alvinegro na janela do meio do ano. Anteriormente, o clube fechou com o goleiro Hugo Souza, o zagueiro André Ramalho, os volantes Charles, Alex Santana e José Martínez e o atacante Talles Magno.

Onde Héctor Hernández jogou?

O atacante começou no Las Palmas e rapidamente despertou o interesse do Atlético do Madrid. No clube da capital espanhola, ele ficou sob contrato por sete anos, mas disputou só seis jogos. Sem espaço, Héctor foi emprestado para cinco times menores do país, como Elche, Albacete, Málaga, Rayo Majadahonda e Fuenlabrada.

No Chaves, aliás, o centroavante se destacou nas duas últimas temporadas, mesmo com o rebaixamento do time português. Ao todo, ele disputou 58 partidas, marcou 21 gols e deu duas assistências.