• Zapelli e Christian marcam e garantem triunfo do Furacão
  • Equipe treinada pelo uruguaio Varini dominou o jogo
  • Athletico pode perder por até um gol que vai às quartas

O Athletico venceu o Bragantino na noite desta quarta-feira, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo de ida válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em um jogo onde o dedo do uruguaio Varini começou a aparecer, já que o técnico uruguaio chegou há pouco mais de um mês. Pelo lado do Bragantino, o sinal de alerta ligou. Foram duas derrotas seguidas. A primeira, contra o Fluminense no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. A outra, nesta quarta quando foi amplamente dominado. Zapelli e Christian fizeram os gols da vitória.

Embora o Red Bull Bragantino tenha começado melhor, acabou não marcando o primeiro gol. Primeiro, por uma noite não tão feliz do ataque que não estava com a pontaria em dia, e depois pelas defesas de Léo Linck. Foi então que na primeira oportunidade, o Furacão abriu o placar com Zapelli. Não demorou muito para ampliar com uma cabeçada de Christian. O 2 a 0 poderia se transformar em mais um. Mastriani perdeu uma penalidade máxima.

Segundo tempo movimentado

Portanto, na segunda etapa com a vantagem, o time da casa relaxou. Mesmo com a bola dominada, viu o adversário crescer e criar chances de gol. Lucas Evangelista, aos oito, chutou cruzado de dentro da área e Léo Linck fez a defesa para salvar o Furacão. Mosquera foi outro que em seguida criou problemas para o Athletico.

Os minutos foram passando e o Massa Bruta foi aumentando o ritmo. Borbas, aos 18, recebeu lindo passe de Jhon Jhon no ataque, mas finalizou mal ao invadir a área. As chances estavam aparecendo, mas os jogadores do Bragantino não conseguiam balançar as redes.

O Furacão respondeu com Cuello, aos 18 minutos. O atacante chutou forte para o gol, a bola passou muito perto do gol do arqueiro Cleiton. O ímpeto do clube de Bragança Paulista foi acabando. Mesmo assim, aos 30 minutos, Lucas Evangelista exigiu mais uma ótima defesa de Léo Linck. Desta vez, em dois tempos. No fim do jogo, cada equipe teve uma chance. Enquanto Julimar desperdiçou pelo lado do Furacão, pelo Bragantino. Léo Linck fez grande defesa em chute de Mosquera.

Com o resultado,, então, o Athletico poderá perder por até um gol de diferença que estará nas quartas de final. Já o Bragantino, precisa de três ou mais gols para avançar. Em caso de vitória por dois gol, a disputa da vaga vai para as penalidades máximas. Os dois times voltam as atenções para o Brasileirão. Neste fim de semana, Furacão recebe o Grêmio no domingo, na Ligga Arena, enquanto o Bragantino visita o Vasco, no sábado, em São Januário.