• Vitor Roque marca em primeiro tempo de pressão
  • Rubro-Negro vence por 1 a 0 na Arena e se reabilita
  • Timão pode acabar a rodada na zona de rebaixamento

O Athletico-PR venceu o Corinthians por 1 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Vitor Roque marcou o gol da vitória do Furacão, aos 35 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado, o Rubro-Negro vai a 19 pontos e ocupa de forma provisória a quinta posição do Brasleirão. Por outro lado, o Timão estaciona nos 12 pontos e segue na parte debaixo da tabela, a apenas um ponto da zona de rebaixamento.

https://www.instagram.com/p/Ct4yqOmvzCe/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Após pressão, Vitor Roque marca para o Furacão

O Athletico-PR começou melhor e pressionou bastante o Corinthians durante os primeiros 15 minutos. Por sua vez, o Alvinegro errou muitos passes na saída de bola e facilitou a criação de jogadas dos paranaense. Assim, o Furacão finalizou cinco vezes em sequência.

Primeiro, Vitor Roque soltou uma bomba e acertou a trave. Depois, em outra chegada, Erick desviou bola cruzada na área e obrigou Cássio a fazer grande defesa. Então, Vitor Roque mandou chute perigoso após receber em velocidade, mas o goleiro corintiano pegou.

Com o passar do tempo, o Corinthians segurou a pressão, mas não conseguiu criar uma chance clara. Quando tudo parecia mais controlado, o Athletico balançou a rede. Aos 35, Erick inverteu o jogo buscando Khellven na segunda trave do lado direito de ataque.

Então, o lateral ajeitou de cabeça para Vitor Roque fazer o desvio e se antecipar ao goleiro para marcar 1 a 0. Nos acréscimos, a equipe da casa chegou a ampliar o placar, mas não valeu. Vitor Roque, de novo, tocou de cabeça, a bola bateu no travessão e na linha e não entrou. Após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado.

https://www.instagram.com/reel/Ct4p5mRgWsQ/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Timão melhora, mas Cássio evita placar maior

Na segunda etapa, o panorama mudou. Isso porque o Corinthians passou a ter um pequeno controle do jogo. A equipe de Vanderlei Luxemburgo ficou mais tempo com a bola, finalizou mais do que no primeiro tempo, mas sem conseguiu assustar o gol de Bento.

Mesmo sem o volume de jogo de antes, o Athletico por pouco não fez o segundo gol. Vitor Roque recebeu na entrada da área, tirou a marcação e bateu cruzado. Então, Cássio deu rebote, mas a bola tocou no atacante de sair. O goleiro alvinegro, no entanto, ainda operou outro milagre na partida.

Aos 42 minutos, Christian tocou a bola entre as pernas de Gil, invadiu a área e soltou uma bomba. Cássio fez grande defesa e evitou o gol do Furacão. Nos minutos finais, Cuello ainda mandou uma bola na trave, mas ficou nisso. Vitória importante do Athletico para se reabilitar da derrota para o São Paulo, na última quarta.

No meio da semana, os dois times voltam a jogar pela Taça Libertadores. Na terça, em casa, o Athletico recebe o Alianza Lima-PER. Já o Corinthians entra em campo na quarta, diante do Liverpool-URU, em Itaquera.