• Jogadores não estiveram à disposição no jogo contra o Vasco
  • Equipe tenta se recuperar de duas derrotas seguidas na semana
  • Athletico recebe o Palmeiras, neste domingo, na Ligga Arena

O Athletico Paranaense se reapresentou nesta sexta-feira depois da partida contra o Vasco pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, em São Januário, no Rio de Janeiro. Em mais uma atuação com dois tempos distintos, o Furacão acabou perdendo para o Cruz-Maltino por 2 a 1, de virada, em uma partida bem parecida com o que ocorreu na última segunda-feira. Na na ocasião, com o mesmo adversário, mas em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

Com mais de 10 dias para o confronto de volta do torneio nacional, o Furacão voltas as suas atenções para o Brasileirão novamente. Neste domingo, a equipe encara o Palmeiras, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 25ª rodada. O confronto contra os paulistas é a chance de recuperação no Brasileiro. Neste momento o Athletico ocupa a 10ª posição, com 29 pontos.

Para esta partida o técnico Martín Varini conta com os retornos de Praxedes e Zé Vitor, que não estiveram com o time em São Januário na última quinta. Isso porque os dois já atuaram na Copa do Brasil e, portanto, não foram relacionados. Assim, para este confronto contra o Verdão a dupla fica à disposição do técnico uruguaio.

Por outro lado, o lateral Fernando, expulso na última rodada, cumpre suspensão. Pablo e Fernandinho seguem fora com problemas físicos. Uma provável escalação tem: Léo Linck; Erick, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Christian (João Cruz) e Zapelli; Cuello, Canobbio e Mastriani.