• Furacão recebe o time paraguaio nesta quinta pela volta do playoff
  • Uma vitória na Arena da Baixada garante a vaga nas oitavas de final
  • Thiago Heleno e Fernandinho volta, e Julimar deve entrar no ataque

Antes de tudo, vamos falar sobre o Athletico-PR, que decide com o Cerro Porteño-PAR uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2024. A bola vai rolar na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, às 21h30 (de Brasília). No jogo de ida do playoff, em Assunção, o Furacão arrancou o empate por 1 a 1 no segundo tempo com um gol de Christian. Por isso, uma vitória em casa garante a classificação à próxima fase da competição.

Para o duelo com o time paraguaio, o técnico Martín Varini conta com dois retornos importantes na equipe. Afinal, Fernandinho e Thiago Heleno cumpriram suspensão contra o Bragantino e ficam à disposição. A tendência é que eles voltem ao Athletico nos lugares de Gamarra e Gabriel. Poupado no jogo em Bragança Paulisa, Julimar pode retornar ao onze inicial do Rubro-Negro.

Provável escalação do Athletico-PR

Segundo o site ‘ge’, então, a possível formação titular do Furacão contra o Cerro tem: Léo Linck; Léo Godoy, Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho e Zapelli (Christian); Cuello (Canobbio), Julimar e Mastriani (Pablo).

Campeão da Sul-Americana em 2018 e 2021, o Rubro-Negro busca o inédito tricampeonato nesta temporada. O time paranaense abriu a fase de grupos com quatro vitórias, mas deixou a liderança escapar após as derrotas para Sportivo Ameliano e Danubio.