• Equipe paraguaia abre com gol de Benítez e perde pênalti
  • Furacão cresce no segundo tempo e empata com Christian
  • Fernandinho perde penalidade e mantém igualdade no placar

O Athletico foi até Assunção, no Paraguai, e ficou no 1 a 1 com o Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira, em jogo válido pela ida dos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto, disputado no La Nueva Olla, ficou marcado pelas duas penalidades perdidas. Cada um de um time. Por fim, o confronto foi muito equilibrado, com as equipes dominando um tempo cada. Pelo lado do time da casa, a primeira etapa.

Foi quando o Cerro pressionou, obrigando o novo goleiro titular da equipe, o jovem Léo Link a fazer ótimas defesas. Mas depois de uma jogada que começou pela direita, a bola chegou em Benítez, que chutou cruzado pelo lado esquerdo. A bola foi sem chances para o arqueiro do Furacão. Era o primeiro gol do jogo. Minutos depois, o Cerro teve um pênalti a seu favor. Churín, que atuava no futebol brasileiro, chutou para fora.

Na segunda etapa, o técnico uruguaio do Furacão, Martin Varini, mexeu e pôs o volante Christian no lugar do atacante Julimar. E deu certo. Depois de uma boa jogada de Canobbio, o Christian apareceu na área para concluir, sem chances para o arqueiro. Era o empate. Igualdade no placar que poderia ser alterada com um pênalti batido por Fernandinho, que Martín Arias pegou. O Furacão ainda pressionou, mas ficou no empate.

Próximos jogos

Com o resultado, então, o Athletico vai precisar de uma vitória simples na próxima quinta-feira para ir às oitavas da Copa Sul-Americana. Em caso de novo empate na Ligga Arena, a decisão da vaga vai para as penalidades máximas. Portanto, pelo Brasileirão, o Furacão entra em campo neste fim de semana, contra o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.