• Furacão vence por 6 a 0 na Arena da Baixada
  • Rubro-Negro ganha a segunda na competição
  • Time enfrenta o Cuiabá, domingo, no Brasileirão

O Athletico-PR não tomou conhecimento do Rayo Zuliano, da Venezuela, e goleou por 6 a 0, na noite desta terça-feira, pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Fernadinho inaugurou o marcado em cobrança de pênalti, enquanto Esquivel, Canobbio e Pablo ampliaram ainda na primeira etapa. Canobbio fez mais um no segundo tempo, e Mastriani completou a goleada após sair do banco de reservas.

Com o resultado, então, o Furacão seguiu 100% na Sul-Americana, ganhou a segunda em duas partidas e se isolou na liderança do grupo E. O time comandado por Cuca chegou aos seis pontos, com 10 gols marcados e só um sofrido. O Rayo Zuliano, por outro lado, não pontuou e está em último na chave.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Athletico dominou amplamente o Rayo Zuliano. O time venezuelano virou presa fácil para o Furacão, que inaugurou o marcador aos 12 minutos. Canobbio recebeu lançamento e foi derrubado pelo goleiro dentro da área. Fernandinho converteu a cobrança de pênalti e fez 1 a 0. Aos 22, então, Esquivel recebeu o passe de Fernandinho, invadiu a área e bateu por cobertura na saída do goleiro: 2 a 0.

O terceiro saiu cinco minutos depois. Aos 27 minutos, Pablo cabeceou, Canobbio aproveitou a sobra, fez o giro e marcou 3 a 0. O Rubro-Negro, aliás, criou ainda mais chances e chegou ao quarto gol aos 45 minutos. Fernandinho tocou para Pablo, que mandou por cima do goleiro e aumentou a vantagem para 4 a 0 antes do intervalo.

Na etapa final, o Furacão marcou o quinto gol aos 20 minutos. Em seu primeiro toque na bola após entrar em campo, Mastriani recebeu de Christian, arriscou o chute de fora da área e contonou com o desvio para enganar o goleiro e balançar a rede: 5 a 0.

E cabia mais um. Dez minutos depois, Thiago Heleno lançou, Canobbio avançou pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado, na saída do goleiro: 6 a 0, para a festa da torcida rubro-negra na Arena.

O próximo compromisso do Athletico, então, será no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, contra o Cuiabá, pela primeira rodada do Brasileirão. Já o Rayo Zuliano voltará a jogar no domingo às 16h, em casa, diante do La Guaira pela 12ª rodada do Apertura do Campeonato Venezuelano.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial