• Na Arena da Baixada, Furacão vence por 3 a 0 nesta terça-feira
  • Vitor Bueno abre o placar, e Vitor Roque faz dois na etapa final
  • Time garante liderança do Grupo G; Atlético-MG fica em segundo

O Athletico-PR mostrou a sua força dentro de casa e confirmou a primeira colocação do Grupo G da Taça Libertadores. Nesta terça-feira, na Arena da Baixada, o Furacão derrotou o Alianza Lima, do Peru, por 3 a 0, pela sexta rodada da fase de grupos. Os gols foram marcados por Vitor Bueno e Vitor Roque (duas vezes).

https://www.instagram.com/p/CuA1F_eJ3tK/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Com o resultado, o Athletico chega aos 13 pontos e termina como líder da chave. Por outro lado, o Alianza Lima tem só quatro pontos e está eliminado. No outro duelo do grupo, nesta terça, o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai, e garantiu o segundo lugar.

Agora, o Rubro-Negro aguarda o sorteio dos confrontos de oitavas de final, no dia 5 de julho. Neste domingo, o Furacão visita o Palmeiras, às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Brasileirão.

Furacão sai na frente com Vitor Bueno

No primeiro tempo, o Athletico Paranaense controlou o jogo e não demorou para vencer a marcação do Alianza Lima. Aos sete minutos, quando encontrou os espaços, abriu o placar. Em ótima trama ofensiva, Vitor Bueno recebeu de Christian na entrada da área, carregou a bola e acertou um belo chute colocado. A bola ainda tocou na trave antes de entrar: 1 a 0. Depois de balançar a rede, o Furacão seguiu criando chances, enquanto o time peruano deu pouco trabalho ao goleiro Bento.

https://www.instagram.com/reel/CuA4s6WJDwu/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Decisivo, Vitor Roque marca duas vezes

Na segunda etapa, o Athletico tomou a iniciativa novamente e ampliou o marcador com facilidade. Aos 17 minutos, Christian ganhou da marcação, avançou e passou em profundidade para Vitor Roque. O camisa 9, então, ficou na cara do gol e deu um tapa certeiro: 2 a 0.

O Alianza Lima chegou a ter uma chance perigosa com Barcos em ataque pela esquerda, mas o árbitro marcou impedimento. Nos acréscimos, então, saiu o terceiro gol do Rubro-Negro. Erick avançou pelo meio e acionou Khellven na direita. O lateral, então, passou rasteiro para Vitor Roque dentro da área. O atacante entrou em velocidade e completou para as redes para selar a vitória por 3 a 0.

https://www.instagram.com/reel/CuA52lwADFv/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==