• Tigre sai na frente, mas permite a reação do Furacão: 3 a 1
  • Mastriani (duas vezes) e Cuello marcam; Barreto desconta
  • Com a vitória em casa, Rubro-Negro vai ao terceiro lugar

O Athletico-PR teve trabalho, mas venceu o Criciúma, na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Tigre largou em vantagem com Barreto, ainda no primeiro tempo. No entanto, o Furacão virou com Mastriani, que marcou duas vezes, e ampliou com Cuello.

Com o resultado, então, o Athletico Paranaense chegou aos 16 pontos e assumiu a terceira posição no Brasileirão. O Criciúma, por sua vez, permaneceu com 5 pontos, como 17ª colocado.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Athletico-PR encontrou dificuldades para enfrentar o Criciúma. Esperando o Furacão em seu campo e explorando o contra-ataque, o time catarinense incomodou e inaugurou o marcador logo aos 8 minutos. Éder fez o passe para Barreto, que entrou na área, tocou na saída do goleiro e a bola bateu na trave. O mesmo Barreto, então, completou para o gol: 1 a 0.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1801396188668739638

Atrás no placar, o Athletico aumentou o ritmo e não demorou a chegar ao empate em casa. Aos 21 minutos, Zapelli foi lançado pela esquerda, cruzou de primeira e Mastriani mandou para o gol: 1 a 1. Em seguida, Erick e Bolasie arriscaram e mandaram para fora. No fim, Zapelli teve grande oportunidade, mas mandou por cima do gol. Depois disso, o ritmo do jogo caiu, e os dois times pouco produziram até o intervalo.

Na etapa final, a história da partida mudou. Pressionado desde o minuto inicial, o Furacão buscou mais o jogo, arrancou a virada e ampliou o placar. Primeiramente, aos 8 minutos, Erick fez a virada de jogo, Madson ajeitou para o meio, e Mastriani completou para o fundo da rede. Em desvantagem, o Criciúma se lançou ao ataque em busca do gol. Matheusinho levou perigo ao gol de Léo Linck após chute forte.

https://twitter.com/Brasileirao/status/1801418038048104803

Com o time visitante aberto, o Furacão também encontrou espaços para contra-atacar. Em menos de três minutos, Mastriani e Cuello carimbaram a trave do Tigre. Aos 32 minutos, o argentino recebeu livre na área após passe de Fernandinho e tocou na saída do goleiro Gustavo para ampliar e fechar a conta: 3 a 1.

Os dois times, portanto, voltam a campo no próximo domingo. O Athletico-PR recebe o Flamengo, às 16h (de Brasília), enquanto o Criciúma pega o Bahia, às 18h30, no Heriberto Hülse.