• Furacão vence jogo de ida por 1 a 0, com gol de João Cruz
  • Time pode empatar na partida de volta para se classificar
  • Próxima partida acontece semana que vem, na Argentina

Empurrado pela torcida, o Athletico-PR bateu o Racing, por 1 a 0, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O gol do Furacão na noite desta quinta-feira foi marcado por João Cruz, no primeiro tempo. O time argentino teve um gol anulado, feito por Salas, antes do intervalo. O Rubro-Negro ainda teve boas chances na segunda etapa, mas não ampliou o placar da partida.

Com esse resultado, então, o Furacão irá para a Argentina podendo se classificar para a semifinal da Copa Sul-Americana até mesmo com um empate. O jogo de volta está marcado para a próxima quinta-feira (26), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio El Cilindro.

Pelo Brasileirão, o Athletico volta a campo no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), quando visita o Criciúma, no Heriberto Hulse. Pelo Campeonato Argentino, o Racing joga fora de casa, contra o Talleres, no mesmo dia.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Racing não se intimidou na Arena da Baixada, foi superior e finalizou mais do que o Athletico-PR. Aliás, a equipe da casa teve atuação discreta até a reta final da etapa e perdeu Zapelli por causa de uma lesão sofrida logos nos minutos iniciais. João Cruz, joia do clube, entrou em seu lugar e abriu o placar aos 38 minutos, na primeira finalização certa do Rubro-Negro na partida.

No lance do gol, o meia recebeu o passe de Canobbio na entrada da área, bateu forte, cruzado, e mandou no canto esquerdo do golero: 1 a 0. Depois, o confronto ficou aberto, com o próprio Canobbio desperdiçando grande oportunidade na pequena área. O Racing até balançou a rede com Salas escorando cruzamento na área. Contudo, para alívio do Athletico, Martínez foi flagrado em impedimento no início da jogada, e o gol não valeu.

Empolgado após o gol marcado, o Furacão fez um segundo tempo melhor. O time de Martín Varini foi ligeiramente superior e criou as principais chances. Enquanto o goleiro Arias fez ao menos duas boas defesas em tentativas de João Cruz e Pablo, Mycael trabalhou só uma vez, espalmando chute de Roger Martínez para evitar o empate e garantir a vitória em casa no primeiro jogo do confronto.