• Furacão ganha por 3 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada
  • Fernadinho, Julimar e Di Yorio marcam os gols do confronto
  • Jogo marca estreia do novo treinador uruguaio Martin Varini

O Athletico-PR derrotou o Ypiranga por 3 a 0, neste sábado, na Arena da Baixada, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Fernandinho, Julimar e Lucas Di Yorio fizeram os gols da vitória que garantiu o Furaão nas oitavas de final da competição. Na ida, o time gaúcho havia vencido por 2 a 1.

Portanto, o Furacão mudas suas atenções para a Conmebol Sul-Americana. A próxima partida está marcada para quinta-feira, às 21h30, diante do Cerro Porteño, no Paraguai. Já o Ypiranga volta a campo na quarta, contra o Ferroviário, às 20h, em casa.

Como foi o jogo

No primeiro tempo, o Athletico teve o domínio da partida. Em desvantagem no confronto, o Furacão partiu para o ataque e criou boas oportunidades. Primeiro em finaliza na área de Julimar. Outra com Thiago Heleno, de cabeça. Aos 24 minutos, o time da casa abriu o placar. Fernandinho pegou sobra do escanteio, ameaçou cruzar, mas mandou direto para o gol, surpreendendo Alexander: 1 a 0.

No fim da etapa, Julimar foi derrubado, e o VAR recomendou a revisão do lance. O árbitro acabou marcando o pênalti. Contudo, Fernandinho bateu no canto esquerdo, e Alexander defendeu a cobrança do volante.

Com um minuto da etapa final, o Athletico ampliou o marcador. Após cobrança de escanteio, o goleiro do Ypiranga não achou nada, e Julimar empurrou para o gol: 2 a 0. Com a virada no placar agregado, então, os espaços começaram a aparecer para o Furacão.

Assim, Zapelli quase marcou em chute para fora após jogada individual, e Christian perdeu ao receber de Fernandinho. Do lado visitante, o time gaúcho passou a ocupar mais o campo ofensivo, explorando os cruzamentos, mas sem perigo. Nos acréscimos, aos 50, o Athletico fez o terceiro gol. Cuello apareceu pela esquerda e cruzou para Di Yorio desviar: 3 a 0.