• Jogador chega ao Furacão para substituir Khellven pelo lado direito
  • Lateral-direito está regularizado no BID e pode estrear pelo Athletico
  • Time joga em casa no domingo contra o Fluminense, pelo Brasileirão

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR. Isso porque o clube anunciou a contratação do lateral-direito Bruno Peres e inscreveu o jogador no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Dessa forma, ele já ficou à disposição do técnico Wesley Carvalho para o fim de semana.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Bruno Peres, de 33 anos, usará a camisa 33 no Furacão. O atleta assinou contrato com o Rubro-Negro paranaense até o fim de 2023. Anteriormente, o jogador estava atuando pelo Trabzonspor, da Turquia, mas não entra em campo desde o dia 16 de abril.

Na temporada, contudo, ele disputou só 11 partidas pelo time turco e ainda precisa recuperar o ritmo de jogo. Peres chega ao Athletico Paranaense para disputar vaga no time com Madson. Afinal, Khellven tem venda encaminhada para o CSKA Moscou, da Rússia.

Segundo o ‘Ge’, o lateral começou jogando no Audax-SP e saiu para o Bragantino. Depois disso, ele passou por Guarani, Santos, Torino, Roma, São Paulo, Sport e, em 2021, foi para o Trabzonspor. Ao todo, ele disputou 46 jogos pelo clube turco, sendo campeão da liga nacional na temporada de 2021/21.

Confira a provável escalação do Athletico-PR

Neste domingo, o Athletico volta a campo diante do Fluminense, na Arena da Baixada, às 18h30 (de Brasília), pela 21ª rodada do Brasileirão. Bruno Peres deve ficar como opção no banco, e Madson é quem começa jogando.

O volante Fernandinho está suspenso, então Hugo Moura será o substituto no meio de campo. A dúvida é se Wesley Carvalho vai utilizar o meia Vitor Bueno desde o início do jogo. Ele pode jogar de volante, com Erick mais recuado.

Outra possibilidade do treinador é a saída de Cuello, que foi titular no empate com o Goiás. Porém, o argentino Zapelli corre por fora na disputa por vaga no ataque. O zagueiro Thiago Heleno vai retornar ao time após se sentir mal na última segunda. Ele entrará no lugar de Zé Ivaldo e jogará ao lado de Cacá.

Sendo assim, a possível escalação do Furacão tem: Bento; Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Hugo Moura, Erick e Vidal; Canobbio, Cuello (Vitor Bueno) e Vitor Roque. O time paranaense é o sexto colocado, com 32 pontos, enquanto o Tricolor está em quarto, com 34 pontos.