• Técnico Felipão ainda tem dúvidas para definir a equipe titular
  • Nas partidas seguintes do Brasileiro, ele deve poupar jogadores
  • Furacão recebe o Coritiba, neste domingo, na Arena da Baixada

Antes de mais nada, vamos falar sobre o Athletico-PR. Isso porque o Furacão enfrenta o rival Coritiba neste domingo, às 19h, na Arena da Baixada, pela rodada 32 do Brasileirão. Aliás, o clássico vem sendo encarado como último grande teste do técnico Felipão antes da final da Taça Libertadores contra o Flamengo, no dia 29, no Equador.

De acordo com informações do site ‘Globo Esporte’, Felipão indicou que irá poupar os titulares nas partidas seguintes pelo Campeonato Brasileiro. O Furacão ainda enfrenta o Bragantino (fora, no dia 22) e o Palmeiras (em casa, no dia 25) antes de viajar para Guayaquil. Dessa forma, o Atletiba terá peso para a formação inicial do time na decisão com o Flamengo.

Felipão tem dúvidas no meio e ataque

Segundo o ‘Ge’, o treinador tem dúvidas para armar o meio de campo e o ataque. O volante Fernandinho, por exemplo, é o único garantido no setor do Athletico-PR. Além disso, Alex Santana e Terans levam vantagem em relação à Hugo Moura e Erick na escalação dos 11 iniciais.

No lado esquerdo de ataque, Vitinho virou titular em agosto e parece estar à frente na luta pela vaga. Por sua vez, Cuello tem entrado com regularidade no decorrer das partidas e tem rodagem com Felipão. Já na direita, Canobbio é nome certo, enquanto Rômulo fica de opção no banco de reservas.

A última vaga no ataque, por sinal, está entre Pablo e Vitor Roque. A publicação do ‘Ge’ destacou que o jovem de 17 anos virou o favorito para começar o Atletiba e a final contra o Flamengo. No entanto, Felipão admira o futebol de Pablo e não surpreenderia caso escolhesse o atacante como titular.

https://www.instagram.com/p/Cjql1UmMXIf/?utm_source=ig_web_copy_link

Veja a provável escalação do Furacão

Antes da definição da escalação, o Athletico treina nesta sexta e no sábado de olho no clássico. Contudo, um possível time titular do Furacão tem: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Fernandinho, Alex Santana (Erick) e David Terans; Vitinho (Cuello), Canobbio e Vitor Roque (Pablo).

Com 48 pontos, o Athletico-PR é o sexto colocado na tabela do Brasileirão, enquanto o Coritiba está na 15ª posição, com 34 pontos.