• Reunião nesta segunda define fim do ciclo do treinador no Furacão
  • Cuca não concordava com críticas após sofrer três empates no fim
  • Rubro-Negro vai para o seu terceiro técnico no ano do centenário

Antes de tudo, vamos falar sobre o Athletico-PR, que anunciou a saída do técnico Cuca. Em reunião realizada nesta segunda-feira, no CT do Caju, treinador e dirigentes do Furacão chegaram a um acordo de que o ciclo deveria ser encerrado.

O clube, portanto, vai para o seu terceiro técnico no ano do centenário. Afinal, Juan Carlos Osório caiu pouco antes do final da primeira fase do Campeonato Paranaense. De acordo com o site ‘Ge’, a saída de Cuca estava sendo cogitada desde a noite de domingo.

Na entrevista coletiva após o empate em 1 a 1 com o Corinthians, o terceiro seguido com gols nos acréscimos, Cuca falou que pretendia ter uma conversa com a diretoria do Athletico para tratar do seu futuro. Ele não concordou com as críticas do torcedores, que gritaram ‘vergonha’ na Arena da Baixada.

Segundo a publicação, antes de sair para a coletiva, o treinador reuniu o elenco rubro-negro no vestiário e comunicou sua saída. Em seguida, ele se dirigiu à sala de imprensa ao lado do volante Fernandinho. As palavras usadas por Cuca, inclusive, não caíram bem com alguns jogadores e dirigentes do clube.

– O treinador tem que assumir a responsabilidade nesse momento e dar ao clube o direito de por um sangue novo. Foi nesse intuito que conversei com a diretoria, eles entenderam, entramos num consenso – declarou Cuca, nesta segunda, após deixar o Athletico.

Números de Cuca à frente do Athletico

Cuca, portanto, fecha o seu ciclo pelo Furacão, com 23 jogos disputados e aproveitamento de 66% dos pontos disputados, além do título estadual deste ano. Ao todo, foram 14 vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Algumas delas foram marcantes, como para Danubio e Sportivo Ameliano, em casa, pela Copa Sul-Americana.

Atualmente, o Athletico Paranaense tem 19 pontos e ocupa a quinta posição no Campeonato Brasileiro. A diretoria não definiu ainda quem vai comandar o time nas duas partidas seguidas como visitante. O auxiliar do clube, Juca Antonello, conduzirá a preparação do elenco. Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, no Mineirão, pela 12ª rodada. No domingo, às 18h30, o adversário será o Vitória, no Barradão.