• Lucho González volta ao clube onde se aposentou como jogador
  • Argentino vai ocupar o lugar de Varini, demitido na segunda-feira
  • Então, ele será o quinto treinador do Furacão na atual temporada

Lucho González é o novo técnico do Athletico-PR. Isso porque o clube anunciou nesta terça-feira o argentino como substituto do uruguaio Martín Varini, demitido na noite de segunda. As informações são do portal ‘ge’.

Vale lembrar que Lucho jogu pelo Furacão. Contratado em 16 de setembro de 2016, ele esteve em campo 164 vezes, marcando 11 gols e dando seis assistências. Contudo, o ex-meio-campista se aposentou no Athletico em maio de 2021, em partida contra o Aucas, pela Copa Sul-Americana.

Pelo Rubro-Negro, Lucho conquistou a Sul-Americana de 2018 e 2021, J. League/Conmebol de 2019, Copa do Brasil de 2019 e Campeonato Paranaense de 2020. Além disso, o argentino foi o capitão do time em dois desses títulos. Durante os 22 anos de carreira, o jogador levantou 30 taças, ficando atrás só de Lionel Messi no número total de títulos conquistados entre os atletas argentinos.

Depois de pendurar as chuteiras, Lucho começou a fazer os cursos da Licença B da Confederação Brasileiro de Futebol (CBF) e da Licença PRO da Associação de Futebol da Argentina (AFA) ainda como jogador.

Após fazer a transição nas categorias de base, ele estreou como auxiliar-técnico de Alberto Valentim no time principal em fevereiro de 2022, convidado por Paulo Autuori. Lucho pediu para sair do clube em abril daquele ano, após a demissão do técnico brasileiro. Em agosto daquele mesmo ano, ele se tornou treinador do Ceará, onde ficou dois meses ao lado de Juca Antonello. Em 2023, porém, foi para o Inter para trabalhar com Eduardo Coudet.

Mudanças no Athletico-PR

Portanto, Lucho será o quinto técnico a passar pelo comando do Athletico em apenas nove meses. Antes dele, Juan Carlos Osório, Cuca, Juca Antonello e Martín Varini já estiveram à beira do gramado no ano do centenário. O primeiro compromisso do argentino será contra o Racing, nesta quinta-feira, em Avellaneda, pela volta das quartas de final da Sul-Americana. Na ida, o Furacão venceu por 1 a 0, na Arena.