• Jogador, de 30 anos, estava jogando no Santos
  • Madson teve passagem pelo Furacão em 2019
  • Lateral foi campeão da Copa do Brasil pelo clube

O Athletico-PR segue se movimentando no mercado da bola. Afinal, o clube anunciou neste domingo o seu segundo reforço para a temporada de 2023. O jogador, de 30 anos, estava jogando no Santos e volta ao Furacão após passar pelo Rubro-Negro em 2019.

De acordo com o site ‘Globo Esporte’, Madson vai assinar contrato com o Athletico até o fim de 2024 e vai usar a camisa 22. As duas partes chegaram a um acordo no fim de 2022, mas esperaram o fim do vínculo com o Peixe para ser oficializado no clube paranaense.

– Estou muito feliz com a oportunidade de voltar. O Athletico é um clube pelo qual tenho grande admiração e um carinho enorme. Todos me receberam muito bem aqui no clube neste meu retorno. Espero retribuir essa confiança – declarou Madson, ao site oficial do Athletico-PR.

Nas últimas três temporadas, Madson defendeu o Santos, mas não renovou contrato com o Alvinegro Praiano. Em 2022, ele entrou em campo 42 vezes e fez cinco gols. Na passagem pelo Athletico, em 2019, Madson foi campeão da Copa do Brasil. Ao todo, ele disputou 32 partidas, marcando cinco gols e duas assistências.

Vale lembrar que o lateral-direito iniciou a carreira no Bahia e passou pelo ABC, Vasco e Grêmio. No Athletico, então, ele disputará posição com Khellven, que foi titular da equipe na última temporada.

– Também volto mais experiente. Tive uma evolução na minha forma de jogar, principalmente ofensivamente – completou Madson.

Antes de Madson, por sinal, o Furacão havia anunciado a contratação do atacante chileno Luciano Arriagada, ex-Colo-Colo, do Chile. O Athletico-PR, então, estreia no Campeonato Paranaense no dia 14 de janeiro, contra o Rio Branco-PR.