- Uruguaio deixa comando do Furacão após 19 partidas
- Treinador havia chegado ao clube no começo de julho
- Campanha ruim no Brasileirão pesa para desligamento
Martín Varini não é mais técnico do Athletico-PR. Isso porque o clube anunciou na noite desta segunda-feira a demissão do profissional. Então, ele deixa o comando do Furacão depois de 19 partidas, com nove vitórias, seis derrotas e quatro empates. Na sua passagem, portanto, obteve o aproveitamento de 54% à frente da equipe.
Vale lembrar, então, que o uruguaio chegou ao clube no começo de julho para ocupar o lugar deixado por Cuca. O treinador estreou com a classificação sobre o Ypiranga, na Copa do Brasil, e conseguiu emplacar uma sequência positiva nas competições de mata-mata.
No Brasileirão, porém, o Furacão não ganha há sete jogos e ficou a três pontos de distância da zona de rebaixamento, após empate com o Criciúma, no último domingo. O Athletico Paranaense, aliás, iniciou a preparação para o duelo desta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Racing, pela volta das quartas de final da Copa Sul Americana.
De acordo com o portal ‘ge’, o time paranaense será comandado pelo interino Juca Antonello na partida marcada para o El Cilindro, em Avellaneda. Na ida, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, com gol de João Cruz e jogará pelo empate para avançar às semifinais da competição continental.